Publicidade
Esportes
Craque

Portuguesa vence Internacional e põe fim a jejum

Com gols dos laterais, a equipe rubro-verde venceu o Internacional por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava há oito jogos 25/11/2012 às 21:08
Show 1
Portuguesa vence Internacional e põe fim a jejum
Oficial Portuguesa ---

Há duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa foi a Porto Alegre encarar o Internacional, em busca de sua terceira vitória como visitante na temporada. Com gols dos laterais, a equipe rubro-verde venceu o Internacional por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava há oito jogos.

Com um primeiro tempo disputado e pegado, poucas chances de gols foram criadas por ambos os lados. A Lusa ensaiou uma pressão a partir dos 20 minutos, com jogadas pela esquerda e cruzamentos na área, mas nada que levasse perigo a Muriel.

O gol rubro-verde começou a amadurecer quando Moisés arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do arqueiro colorado, aos 32 minutos. Porém, aos 35 não teve chance para Muriel, Luis Ricardo esbanjou categoria ao driblar o goleiro e empurrar para o fundo da rede e abrir o placar. Foi o primeiro gol do lateral neste Brasileirão.

Com tranquilidade a Portuguesa conduziu a vantagem até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, sem alterações, o técnico Geninho não mexeu na equipe. Já Osmar Loss tirou o uruguaio Forlan e colocou em seu lugar o jovem Cassiano.

Foi justamente Cassiano quem deu o primeiro chute da segunda etapa, mas sem perigo ao goleiro Dida. No lance seguinte, Damião finalizou com perigo e exigiu boa defesa do camisa um rubro-verde.

Porém, aos oito minutos a zaga colorada bobeou, Ananias recuperou a bola na área e sofreu o pênalti. Marcelo Cordeiro, o capitão, cobrou com força e ampliou o marcador no Beira Rio.

Com o gol a Portuguesa passou a administrar o resultado e com segurança, não sofreu pressão e se aventurou nos contra golpes. Com Ananias e Moisés a Lusa buscava o ataque, mas parava na marcação colorada, que por sua vez também não assustava Dida.

Artilheiro, Bruno Mineiro por duas vezes quase deixou o seu. Na primeira, a cabeçada passou rente ao gol de Muriel, na segunda a testada acertou o travessão colorado. A resposta dos donos da casa foi um escanteio cobrado com perigo por D Alessandro que exigiu boa defesa de Dida.

Com a entrada de Lima no lugar de Moisés e de Rodriguinho na vaga de Bruno Mineiro, Geninho passou a administrar o resultado. A partida passou a ficar mais pegada, com mais faltas e cartões amarelos. E foi neste ritmo que o jogo terminou e junto com ele o jejum de oito jogos.

Na última rodada a Lusa encara a Ponte Preta, no estádio do Canindé. O jogo será às 17h de domingo (02) e a equipe rubro-verde conta com o retorno do suspenso Valdomiro.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
25/11/2012 - 17h
Estádio do Beira Rio

INTERNACIONAL: Muriel, Elton (Rafael Moura), Índio, Rodrigo Moledo e Massari (Lucas Lima); Ygor, Guiñazu, Fred e D Alessandro; Forlán (Cassiano) e Damião. Técnico: Osmar Loss

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Lima); Ananias (Zé Antônio) e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho

CARTÕES AMARELOS: Ananias (P); Ygor, Índio, Fred e Guiñazu (I)

GOLS: Luis Ricardo, 35min/1T; Marcelo Cordeiro, 09min/2T