Publicidade
Esportes
Craque

Praia da Ponta Negra (AM) receberá desafio de Vôlei 4x4, no sábado

Este será o primeiro evento esportivo realizado nas areias da praia. A competição começará as 16h 17/07/2012 às 16:49
Show 1
Desafio de vôlei 4x4 será no sábado, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Desde que o trecho de areia e o calçadão que margeia a praia da Ponta Negra foram entregues, no início de mês de junho, o local voltou a ser um dos pontos mais movimentados de Manaus, frequentado por atletas, banhistas e turistas. Neste sábado (21), a partir das 16h,  a praia vai receber o seu primeiro evento esportivo, a 2ª etapa do desafio de vôlei 4x4 - BRA X ARG, organizado pela Confederação Brasileira da Modalidade e Banco do Brasil, e que conta com o apoio da Federação Amazonense.

A arena para o jogo já está sendo montada, as arquibancadas terão espaços para 400 pessoas. De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, esta será uma oportunidade para inaugurar oficialmente as areias da Praia.

“Nós iríamos sediar a primeira etapa do desafio, em junho, mas tivemos que adiar por conta da cheia que atingiu o Amazonas e também decidimos que era melhor esperar a entrega da Ponta Negra, pois a nossa outra opção seria montar uma arena no sambódromo e acho que não seria muito interessante”, disse Picanço.

Os atletas Izabel, Shaylin, Luciano e Fernandão serão os representantes do Brasil, a lista da Argentina ainda não foi divulgada, mas os dois times devem desembarcar em Manaus na próxima sexta-feira (20).

“Tenho certeza de que os manauaras acompanharão um jogo com muita técnica”, comentou o presidente da FAV.

A entrada será gratuita, mas quem desejar pode levar um quilo de alimento não-perecível que deve ser doado a uma instituição definida pelo Banco do Brasil.