Publicidade
Esportes
Craque

Prazo para confirmar participação no Peladão termina neste sábado

As equipes interessadas devem apresentar a ficha do time na coordenação do campeonato, na Rua Joaquim Sarmento, 270, Centro, no horário de 8h às 12h 21/09/2012 às 13:11
Show 1
A coordenação recebeu mais inscrições para o Peladão que vai comemorar 40 anos de futebol
Jornal Manaus Hoje Manaus

As equipes interessadas em participar do Peladão 2012 que ainda não confirmaram inscrição têm até este sábado (22) para apresentar a ficha do time na coordenação do campeonato, na rua Joaquim Sarmento, 270, Centro, no horário de 8h às 12h. No mesmo endereço, no próximo dia 25, será realizado o sorteio eletrônico das chaves da primeira fase da disputa, a partir das 15h30.

Segundo o coordenador administrativo do campeonato, Sidiniz Pereira da Silva Filho, as equipes devem apresentar as fichas com, no mínimo, 11 atletas. Como a abertura está marcada para o dia 29, a primeira rodada do Peladão 2012 será realizada nos dias 13 e 14 de outubro. E os times poderão inscrever jogadores - além dos 11 obrigatórios - até o dia 6 do mesmo mês.

Até ontem, 739 equipes, nas quatro categorias (Peladão, Master, Peladinho e Feminino), tinham confirmado presença no evento.

A previsão da coordenação do campeonato é que a competição, que este ano completa 40 anos, encerre na segunda semana de janeiro de 2013, na categoria principal. E as disputas do Master, Peladinho e Feminino entre os dias 22 e 29 de janeiro do próximo ano.

Os clubes que confirmaram presença no Peladão, mas ainda não apresentaram suas rainhas, item obrigatório para a categoria principal, correm o risco de ficar fora da competição, alertou, ontem, o coordenador administrativo do concurso Rick Olliver.

Vai dar praia final de semana de vôlei
Hoje, amanhã e domingo 31 duplas amazonenses (13 no feminino e 18 no masculino), disputam pontos no ranking nacional do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, no Balneário do Sesc, Zona Oeste de Manaus. Uma das duplas em destaque, Fred e Landon, que foram campeões na primeira etapa (ocorrida de 31 de agosto a 2 de setembro), terão de superar imprevistos para se manterem no topo. “Ganhamos a primeira fase, mas estou me recuperando de uma gripe e Fred de uma lesão. O importante é focar no jogo”, disse Landon, industriário e atleta.

No feminino, Monica e Ellen  conquistaram a primeira etapa. A competição inicia na sexta-feira, às 18h , com o qualifying, e segue até as finais, no domingo.