Publicidade
Esportes
Craque

Prefeitura seleciona 100 talentos neste sábado em Manaus

Seletiva começa às 9h e segue até às 11h no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dom Jackson, na Zona Centro-Oeste. Já o teste para o time feminino inicia às 14h e vai até às 16h, no CEL Zezão, Grande Circular. 23/03/2013 às 12:46
Show 1
Prefeitura tenta montar times de base no vôlei amazonense
Manaus Hoje Manaus (AM)

O final de semana será importante para o voleibol amazonense. Isso porque, a Prefeitura de Manaus fará uma seletiva, hoje, nas categorias infanto-juvenil e infantil (de 13 a 16 anos) para a formação do Manaus Sport Clube de Voleibol, que defenderá o Amazonas em eventos regionais e nacionais. O teste é aberto e gratuito e já foram convocados mais de 50 atletas dos Centros de Esporte e Lazer (CEL) para a peneira, coordenada pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

A seletiva do time masculino começa às 9h e segue até às 11h no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dom Jackson, localizado na Rua Padre Agostinho Caballero, Compensa. Já o teste para o time feminino inicia às 14h e vai até às 16h, no CEL Zezão, Grande Circular.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Lilian Valente, serão selecionados 25 jovens para cada categoria (infanto-juvenil e infantil) e naipe (masculino e feminino), totalizando 100 atletas, que receberão treinamentos gratuitos em dois CELs da Capital.

“Queremos detectar talentos para fazer parte do Manaus Sport Clube de Voleibol, que será um time que defenderá a Prefeitura de Manaus e receberá toda a estrutura necessária para se destacar no cenário local e nacional, pois as equipes terão garantido uniforme, material esportivo, vale-transporte, lanche, clínicas de aperfeiçoamento, profissionais (1 técnico cada time, 2 estagiários cada time e 2 supervisores cada time) e passagens aéreas”, disse a coordenadora geral, Lilian Valente, ao destacar os benefícios do novo Clube.

Ainda de acordo com Valente, o Manaus Sport Clube de Voleibol será criado para dar continuidade aos trabalhos realizados nos CELs e que os atletas possam, no futuro, ocupar a Seleção Amazonense Adulta. “Nada melhor que um Clube para fazer esses meninos brilharem no esporte”, comentou a coordenadora.