Publicidade
Esportes
Craque

Preparar, apontar e disparar! Campeonato AM/RR de Tiro Prático será no domingo em Manaus

A terceira etapa do torneio promete movimentar o Clube Cate, na AM 010, km 23, e envolver os melhores atiradores locais 13/06/2012 às 17:47
Show 1
Marcus Mirandola durante o Campeonato Brasileiro - 1ª etapa Nordeste, em Salvador (BA)
Lorenna Serrão Manaus

Preparar, apontar e disparar. Esses são os verbos mais utilizados pelos atletas do Tiro Prático, modalidade que cresce a cada dia no Amazonas, Estado que no domingo (17) vai receber a III Etapa do Campeonato AM/ RR, no clube Cate, AM 010, km 23. A competição valerá pontos para o ranking amazonense e por isso deve reunir os melhores atiradores de Manaus.

“Esta prova é da Federação Amazonense de Tiro Prático, mas a organização é toda do Cate. As duas primeiras etapas aconteceram em Roraima e nós nos saímos muito bem, alcançamos ótimos resultado e por isso acredito que aqui (Manaus) não será diferente”, disse Marcus Mirandola, presidente da Federação – que ao lado de mais seis atletas se prepara também para o Brasileiro, que acontecerá de 13 a 15 de julho, em São Paulo.

“Nós alcançamos o primeiro lugar em duas categorias na primeira etapa do torneio nacional e na segunda ficamos em terceiro lugar com Mário Batista e agora queremos mais uma vez subir no pódio e por isso não podemos fazer feio na terceira etapa”, comentou Mirandola.

Ao todo serão cinco etapas do Campeonato Brasileiro e ao final quem conseguir a melhor pontuação terá a chance de representar o país em disputas internacionais. Em 2011, os atiradores amazonenses obtiveram um ótimo resultado e por isso agora se preparam para participar pela primeira vez do Pan-Americano de Tiro Prático, no mês de outubro, em Assunção, no Paraguai.  

“Eu, Bruna Mirandola e Márcio Gabriel já estamos confirmados no Pan e temos nos preparado bastante, afinal participar de uma disputa internacional sempre foi o nosso maior objetivo”, finalizou o presidente da Federação Amazonense.