Publicidade
Esportes
Craque

Presença de Ganso mobiliza torcedores em Sampa

Expectativa para estreia do meia faz são-paulinos migrarem para o Morumbi 16/11/2012 às 08:29
Show 1
Torcedores acreditam que time crescerá com a entrada do Ganso
acrítica ---

Paulo Henrique Ganso nem será titular no jogo do São Paulo contra o Náutico, neste domingo (18), mas a simples confirmação de que ele vai estrear pelo time, mesmo como substituto, é suficiente para causar impacto. Nesta quinta-feira (15), em pleno feriado, a torcida fez fila no estádio do Morumbi para comprar ingressos no primeiro dia de venda em bilheteria. A procura foi grande e 40 mil das 62 mil entradas já foram comercializadas.

O grande interesse em ver o novo camisa 8 chegou até a gerar confusão. Segundo o clube, por volta das 11h (Manaus) um grupo de cambistas causou tumulto ao tentar invadir a bilheteria em busca de ingressos e a polícia teve de ser chamada para reforçar a segurança.

Fora a estreia, contribui para a procura a promoção feita pela diretoria de reduzir em 50% o valor dos ingressos. Apesar disso, nem o clube esperava tamanha mobilização. “Essa venda está superando a nossa expectativa, até porque o jogo será realizado no fim de um feriado prolongado”, afirmou o vice-presidente de marketing do clube, Júlio Casares. Agora o plano é fazer com que o São Paulo assuma a liderança no ranking de média de público no Campeonato Brasileiro. O time está em terceiro nesse quesito, atrás apenas de Grêmio e Corinthians.

No próximo domingo será a segunda vez que Paulo Henrique Ganso vai fazer o Morumbi receber um grande público. Quando o jogador foi apresentado à torcida antes da partida contra o Cruzeiro, em setembro, 40 mil são-paulinos estavam no estádio. O único jogo do Brasileirão que teve público maior que esse foi o encontro entre São Paulo e Fluminense, há pouco menos de duas semanas, quando 54 mil pessoas estiveram presentes. O sonho agora é superar esse número.