Publicidade
Esportes
Craque

Presidente da CBMT participa de exame nacional de graduação de lutadores em Manaus

O mestre Artur Mariano, que também é representante da Word Muay Thai Federation (WMF) no Brasil, vai avaliar os atletas do Amazonas no último sábado deste mês 16/04/2012 às 13:58
Show 1
Exame Nacional Graduação de Muay Thai acontece no dia 28 deste mês em Manaus
Acritica.com Manaus

Oitenta lutadores de Muay Thai do Amazonas devem participar do Exame Nacional de Graduação no próximo dia 28 de abril, em Manaus. Eles vão testar suas aptidões físicas, técnicas, táticas e filosóficas para tentar mudar de kruangs – símbolos que possuem cores variadas e são usados nos braços dos lutadores para identificar o nível de cada um.

O avaliador será o presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai, mestre Artur Mariano. Ele também é representante da Word Muay Thai Federation (WMF) no Brasil e no final de maio deverá retornar à capital do Amazonas durante a realização de uma copa que leva o seu nome.  

“Ao todo temos 11 graduações no Muay Thai. Os kruangs variam do branco com ponta vermelha até o coral. Para cada kruang tem um grau de exigência diferente. A avaliação reúne critérios que somam técnica, filosofia e condicionamento físico. Ao todo devem participar até 80 lutadores que já estão se preparando para os testes”, explica o professor Dídimo Neto, 37, da academia Champions Factory Manaus.

Podem participar do exame lutadores já filiados a confederação, ou em processo de filiação. O local do evento ainda será definido e divulgado nos próximos dias.  Os interessados podem conseguir mais informações pelo fone (92) 9131-9703; Facebook Champions Factory Manaus; ou no site do centro de lutas.

Brasileiro e Copa Artur Mariano
Entre os lutadores já inscritos para realização do exame está parte da equipe do Centro de Lutas Champions Factory Manaus, que se prepara para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, em outubro, e a Copa Artur Mariano, em maio deste ano.

“O mestre vem agora em abril e retorna em maio para participar de um evento em sua homenagem. A Copa Artur Mariano contará com a participação de lutadores de várias academias convidadas do Amazonas. A data prevista é o último sábado do próximo mês”, disse Dídimo.