Publicidade
Esportes
Craque

Presidente do Barça renuncia após escândalo envolvendo transferência de Neymar

Presidente do clube catalão teria pago milhões à mais diretamente às partes envolvidas na transação que levou Neymar ao Barcelona.Oficalmente, o craque custou 57 milhões de euros. O montante real do pagamento pode ter girado em torno de 95 milhões de euros, ou  307 milhões de reais 23/01/2014 às 16:14
Show 1
Sandro Rossel pode enfrentar sérios problemas na justiça por conta da transação fraudulenta
acritica.com Manaus (AM)

Após o escândalo fiscal envolvendo a contratação do craque brasileiro Neymar, Sandro Rossel renunciou ao cargo de presidente do Barcelona na tarde desta quinta-feira (23). Rossel foi acusado pelo periódico espanhol El Mundo de haver pago comissões secretas e milionárias à família de Neymar para que este se transferisse ao clube catalão em 2013.

A decisão foi tomada após uma reunião extraordinária com sócios e dirigentes do Barcelona, na sede do clube, segundo noticiou o site da Veja.

A justiça espanhola havia confirmado estar investigando as transações financeiras referentes à compra do jogador brasileiro que oficialmente se transferiu do Santos para o Barça pela quantia de 57 milhões de euros. Mas, segundo uma análise fiscal da justiça, o valor gira em torno de 95 milhões de euros, ou 307 milhões de reais, o que configura ser uma operação fraudulenta. A acusação foi apresentada por um sócio do clube ao juiz espanhol Pablo Ruz. O magistrado entende que Rosell tenha cometido crime de apropriação inébita.