Publicidade
Esportes
Craque

Presidente do Fast diz que vai fiscalizar obras em complexos esportivos em Manaus

Há quatro como presidente do Fast Futebol Club, o vereador Ednailson Rozenha (PSDB) vai priorizar o esporte comunitário como ferramenta de resgate social em seus projetos junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM) 07/01/2013 às 20:08
Show 1
Rosenha visita comunitários em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

Apesar de pertencer à bancada governista do Executivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ednailson Rozenha (PSDB) prometeu acompanhar e fiscalizar obras de construções e reformas de áreas esportivas e de lazer para as comunidades.

“A ideia é levar a Comissão de Esportes da Câmara para perto da população. A partir de visitas, vamos elaborar relatórios para concepção de projetos de leis e indicações de propostas para a Secretaria Municipal de Esporte, Desporto de Juventude (Semdej)”, explicou o parlamentar.

Dados da Semdej indicam que cada bairro de Manaus possui pelo menos uma quadra esportiva comunitária (fora da escola) e um campo de futebol. A capital tem hoje 63 bairros e pelo menos 126 áreas comunitárias como essas para a utilização de práticas  esportivas e de lazer.

No ano passado, a Semdej iniciou a licitação para a reforma de 12 campos de futebol em diferentes bairros.

“Vamos acompanhar o processo de obras desses campos, analisar a possibilidade de obras semelhantes em outros lugares e saber no que a Câmara de Manaus poderá ser útil”, declarou.

O parlamentar começou, a partir desta semana, a trabalhar nos projetos para cumprir suas promessas de campanha.

“Existem projetos que gostaria muito que fossem executados, mas o vereador não pode legislar sobre propostas que criem despesas para o Executivo. Mas, se eu ver entraves como esses ocorrerem, apresentarei indicações ao prefeito”, afirmou

Na primeira disputa eleitoral, Rozenha foi eleito com 6.687 votos. Este ano, ele foi escolhido vice-líder do prefeito Artur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e também ocupará a presidência da Comissão de Esportes na CMM.

“Uma das  primeiras ações como presidente da Comissão de Esportes é torná-la uma estrutura itinerante para ouvir as comunidades e criar projetos que atendam de fato os interesses da população”, disse.

Entre as propostas para o esporte estão o Projeto Esporte nas Comunidades, que visa aproveitar os projetos desportivos comunitários que já existem em Manaus e são mantidos pelos moradores dos bairros, sem a ajuda da administração pública. Essas ações tiram, diariamente, centenas de crianças, adolescentes e jovens da criminalidade, por meio do trabalho voluntário de pessoas que cumprem uma função que deveria ser do Poder Público.