Publicidade
Esportes
Craque

Presidente do Wakeboard no AM anuncia grandes eventos para 2013

Nesta segunda-feira, o vice-presidente da Federação Amazonense de wakeboard, Aroldo Duarte, anunciou a realização do Nautics Pro de Wake no mês de abril, e a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade em junho 18/12/2012 às 07:12
Show 1
Parks Bonifay Maior nome do esporte marcará presença
Nathália Silveira Manaus

Manaus voltará a sediar em 2013 as mais belas manobras radicais com eventos de ponta do País. Nesta segunda-feira, o vice-presidente da Federação Amazonense de wakeboard, Aroldo Duarte, anunciou a realização do Nautics Pro de Wake no mês de abril, e a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade em junho. Ambos vão acontecer no cenário paradisíaco do Recanto dos Curiós (Lago do Tarumã), localizado na Estrada da Vivenda Verde.

Esta será a segunda vez que a Nautics será realizada na capital amazonense. Ano passado, o evento internacional passou por Manaus e trouxe duas estrelas da prancha: os norte-americanos Daniel Harf e Bobby Soven.

Para 2013, a Nautic irá trazer a maior lenda do wakeboard. Trata-se de Parks Bonifay, um dos riders mais influentes do esporte. Sua fama vem desde os seis meses de idade, quando conseguiu esquiar pela primeira vez. Aos 14 anos, ganhou seu primeiro X-Games e em 1999 e 2001 faturou o Pro Wakeboard Tour, principal circuito da modalidade.

Fora do pódio, Bonifay também fez história ao inventar manobras, como a Rotação de 180º em 1999 (feito que só foi repetido por outro atleta em 2006), o Double Half Cab Roll; Double Back Roll; Double Tantrum. E o mais surpreendente: o Double Half Cab Roll Mobius (duplo mortal + 360º).

“Vamos ter a honra de receber o Bonifay e ainda teremos a presença do Pedrinho Pedroca, um paulista de 13 anos de idade quem vem fazendo maior sucesso. Para fechar com chave de ouro, teremos o Darin Shapiro (12º no ranking mundial e o primeiro rider a fazer um duplo-frontflip). Será incrível”, afirma Aroldo, ao comentar que o Brasileiro também irá surpreender o público.

De acordo com o titular da Federação, a competição nacional além de receber as categorias Open, Avançado e Profissional, terá um espaço kids, que contará com piscinas e aulas interativas para os pequenos. “Em todas as competições, os riders levam seus filhos. Vamos aproveitar essa deixa e fazer um evento família e que vai vir com força total”, afirmou.