Publicidade
Esportes
Craque

Primeiro finalista do campeonato amazonense será conhecido hoje

Nacional e Fast decidem quem carimba o passaporte para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 03/03/2012 às 14:01
Show 1
Nacional e Fast fazem uma das semifinais do campeonato amazonense
--- Manaus

Nacional x Fast Clube vão a campo hoje à tarde no estádio Roberto Simonsen (SESI), a partir das 15h, para mais uma batalha de 90 minutos valendo vaga na final do primeiro turno do Estadual. Conhecido como Pai e Filho, o clássico, que será transmitido ao vivo pela TV A Crítica (Record), confronta as equipes de melhor ataque - com 20 gols cada uma - na primeira fase.

No jogo de ida, o Rolo Compressor dominou o adversário, chutou bola na trave, mas não saiu de um empate sem gols diante de um Leão da Vila acuado. Na partida de logo mais, a ordem do técnico Tricolor, Paulo Morgado, é acertar a mira no ataque e não cometer o menor vacilo na defesa. “Vamos manter a mesma filosofia de jogo e desta vez acertar a direção do gol.

Não mais possível ter tantas chances e desperdiçar”, diz o treinador. Mas um duelo em especial deve chamar a atenção no Pai e Filho de hoje: o zagueiro e capitão do Fast, João Gomes, contra o atacante do Leão, Leonardo, artilheiro do certame com dez gols.

 "Na verdade temos de nos preocupar com toda a equipe do Nacional, que tem um elenco forte e é um time de tradição. É claro que o Leonardo é perigoso. Não podemos vacilar com ele, mas nossa preocupação deve ser com o jogo como um todo", diz xerife da zaga Tricolor, que promete "não deixar passar nada".

Além do compromisso de conter o ímpeto do atacante adversário, Gomes será o responsável por motivar a equipe dentro de campo para não deixar cair o ritmo até mesmo diante das dificuldades. "Num clássico como esse, o jogador deve se superar e dar tudo“.