Publicidade
Esportes
Craque

Primeiro torneio de tiro esportivo será no domingo, em Manaus

Competição acontecerá no CATE, Rodovia AM-010.  As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no local 26/01/2012 às 19:08
Show 1
Primeiro torneio de Tiro Esportivo será no domingo, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

A Federação Amazonense de Tiro Esportivo abre atividades de 2012 com o primeiro torneio de ar comprimido (modalidade olímpica), no domingo (29), CATE, Rodovia AM-010.  As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no local.

A competição acontecerá nas categorias infantil, juvenil e sênior e de acordo com o atleta e um dos organizadores do evento, Igor Queiroz, a disputa servirá de seletiva para o Brasileiro da modalidade em Março.

“A Federação pretende definir os atletas que devem representar o Estado em competições nacionais a longo deste ano e a primeira será já no mês de março”, comentou o atleta.

Atualmente Igor é o único represente do Amazonas em disputas nacionais e pretende aproveitar o torneio para se manter na primeira colocação do ranking estadual.

 “A minha prova será diferenciada, enquanto os outros atiradores de pistola irão atirar a 5 metros e com o armamento empunhado com as duas mãos, eu atirarei a uma distância de 10 metros com apenas uma das mãos (regulamento oficial de competições nacionais e internacionais)”, completou Queiroz.

O atleta sonha em participar do Pan-Americano de Tiro Esportivo, em Toronto – Canadá em 2015, mas antes quer representar o Amazonas no campeonato Norte-Nordeste.

“A minha preparação já começou, quero representar o Brasil no Canadá e por isso tenho treinado no aperfeiçoado a minha parte física e técnica no Clube Cagin”, finalizou.