Publicidade
Esportes
Craque

Princesa do Solimões realiza jogo treino de preparação para Campeonato Estadual

Além do Estadual, o Princesa terá mais três competições na temporada 2014: a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro 06/01/2014 às 17:21
Show 1
Princesa do Solimões terá uma agenda cheia de compromissos para 2014
acritica.com Manaus (AM)

Em busca da formação ideal para a longa temporada que está para começar, o Princesa do Solimões fará uma série de jogos-treino antes da estreia no Campeonato Amazonense de Profissionais de 2014. E o primeiro compromisso já está marcado: quarta-feira (8) em Iranduba – a 25 quilômetros de Manaus, contra um combinado da cidade.

“Esse é o primeiro jogo-treino de uma série que pretendemos fazer antes da estreia no Estadual”, explicou o diretor de futebol do Tubarão, Raphael Maddy.

O elenco do atual campeão amazonense está praticamente fechado, com 28 jogadores. O último a se apresentar em Manacapuru foi o meia esquerda Israel Santos Nascimento, o Rael, vindo do futebol do Maranhão. Ele será uma opção de criatividade no elenco do técnico Marquinhos, que já conta com jogadores experientes como Fininho, Michell Parintins, Alessandro Toró e Delcinei.

O time titular do técnico Marquinhos começou jogando com Milton, Clemilton, Lídio, Clayton He-Man e Alberto; Amaral, Deurick, Toró e Michell Parintins; Marinelson e Nando. Já a equipe considerada “reserva” atuou com Rascifran, Gró, Flávio, Piru e Guilherme; Delciney, Baé, Fininho e Neto; Charles e Edinho Canutama. Os zagueiros Thiago Brandão e o atacante Branco também entraram no time.

1º jogo contra o Manaus FC

Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF) o Estadual de 2014 terá a participação de 10 clubes. A primeira rodada acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, com quatro partidas: Nacional de Manaus x Nacional de Borba (Sesi, dia 1), Penarol x Holanda (Floro de Mendonça, dia 2), Fast x Sul América (Ulbra, dia 1) e Princesa do Solimões e Manaus (Gilberto Mestrinho, dia 2). Folgam nessa data as equipes do São Raimundo e do Iranduba.