Publicidade
Esportes
Copa Verde

Princesa do Solimões e Manaus conhecem seus adversários na Copa Verde 2018

A CBF divulgou a tabela da Copa Verde e times amazonenses já começam a pensar em 2018 23/11/2017 às 15:55
Show ac
(Foto: Winnetou Almeida)
Camila Leonel Manaus (AM)

A CBF divulgou a tabela da Copa Verde de 2018. A competição regional terá início no dia 21 de janeiro. Dois times amazonenses participam da competição: Manaus, campeão do Estadual em 2016, e Princesa do Solimões, que entra pelo ranking da CBF. O Princesa estreia no dia 21 contra o Interporto, de Tocantins, na fase preliminar. O Manaus entra nas oitavas de final e joga contra o Remo. A data ainda não foi definida pela CBF.

O Princesa, que terá um time tocantinense pela frente, já começa a se preparar para o ano de 2018. O presidente do Tubarão, Modesto Alexandre, diz que já está indo atrás dos patrocínios para o próximo ano. No que diz respeito ao plantel, a equipe quarta colocada do Barezão, espera manter a base utilizada neste ano.

“Uma parte da nossa equipe está jogando a Série B com o São Raimundo (Getúlio, Toró e Leozinho), então estamos esperando terminar esse campeonato e conversar com os jogadores para manter uma base”, disse o dirigente que também pretende mesclar o plantel com jogadores da base. “Vamos fazer uma triagem com os jogadores da base. Aproveitar essa garotada”, completou.

O Princesa deve iniciar a preparação no dia 20 de dezembro. Caso passe pelo Interporto, o Princesa terá pela frente o Paysandu, atual campeão da Copa Verde, na fase de oitavas.

Já o Manaus estreia contra o Remo - a data ainda não foi definida, ficando entre os dias 31 de janeiro ou 7 de fevereiro para o jogo da ida e 14 ou 21 de fevereiro para o jogo da volta - e começa a definir os detalhes para o ano que vem. Um deles foi o anúncio do treinador Wladimir Araújo para o comando do Gavião do Norte. O treinador teve passagem pelo Gurupi, time que chegou na terceira fase da Série D do Brasileirão. A  temporada da equipe deve começar no dia.

O presidente de honra Luís Mitoso também avaliou o desafio contra o representante do Pará. “Respeitamos o time do Remo, mas jogaremos em busca da vaga para as quartas de final. Montamos uma equipe competitiva, não só para participar, para ter experiências nestas competições, mas para buscar um lugar no topo”, disse Mitoso.