Publicidade
Esportes
TUBARÃO

Elenco do Princesa se reapresenta para semana decisiva no Barezão 2018

Treinador Alberone Souza quer manter 100% do plantel preparado para o jogo desta quarta (4), na Arena da Amazônia, contra o Manaus FC, valendo o título do segundo turno do Amazonense 03/04/2018 às 12:59 - Atualizado em 03/04/2018 às 15:54
Show zcr030301 p01
Elenco do Tubarão treina sob sol forte mirando o título (Foto: Gilson Mello)
Camila Leonel Manaus (AM)

Após o sol e o calor da batalha da semifinal do último sábado (31), o Princesa do Solimões começou a semana de forma tranquila. O Tubarão do Norte se reapresentou na tarde de segunda-feira (2), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, para treinos regenerativos.

A semana será curta para a equipe que joga a final do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol nesta quarta-feira (4) contra o Manaus FC, na Arena da Amazônia. O time deve ter um ritmo de treinos mais leve, mas não se engane: a tranquilidade nas atividades não quer dizer que o time diminuiu o foco para a final do segundo turno.

O objetivo do técnico Alberone é recuperar o elenco para entrar com força máxima na quarta (4). Nesta segunda (2), eles treinaram apenas na parte da tarde e o trabalho com bola deve ser apenas para ajustar alguns posicionamentos e a bola parada da equipe.

“É uma semana bem imprensada, né? E para quem tem um plantel pequeno, a gente tem que trabalhar com as armas que tem. Novidade não se tem mais. Todo mundo se conhece. A gente sabe quem é quem, então a gente procurou dar um repouso para o time depois desse jogo de sábado e a gente fez um trabalho regenerativo para amanhã (hoje) fazer um trabalho com bola para não sobrecarregar o jogo de quarta-feira”, explicou o técnico.

A pegada mais leve nas atividades vem após duas semanas de treinos intensos em Manacapuru. É que como passou em primeiro lugar no seu grupo, o Princesa foi direto para a semifinal e, com isso, ganhou duas semanas de “folga”. “A gente aproveitou essas duas semanas para treinar bastante e agora não tem muito o que treinar, só ver a questão de bolas paradas e esperar pelo jogo”, pontuou o atacante do time, Cleber. Mas uma intensidade menor nos treinos não significa que o foco tenha diminuído também.

“A cabeça está tranquila. É uma semana que vai ser leve até porque jogamos sábado três horas da tarde então vem o cansaço, o desgaste. Temos que descansar para estar inteiros, mas não perder o foco e buscando sempre mais”, explica o volante Toró que dá a receita que o time vem seguindo durante todo o campeonato: a união.

“A gente trabalha esse foco estando juntos, unidos, um ajudando o outro sabendo que o outro tá passando para quando entrar em campo chegar bem psicologicamente, fisicamente e nós que estamos há mais tempo temos que passar tranquilidade para os mais jovens”, explicou o volante que frisa que além do título do turno, o Princesa luta para ter calendário no ano que vem já que o campeão do turno disputa Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

Publicidade
Publicidade