Publicidade
Esportes
Craque

Programa de voluntários do governo terá participação de estrangeiros

Projeto está em fase de estruturação. Durante visita a Buenos Aires, ministro do Esporte, Aldo Rebelo, convidou os argentinos a participarem 31/10/2012 às 20:25
Show 1
Ministro do Esporte Aldo Rebelo
Acritica.com Manaus (AM)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta quarta-feira (31.10), em Buenos Aires, a previsão de participação de estrangeiros no programa do governo federal de voluntariado para a Copa do Mudo da FIFA 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Em entrevista coletiva na sede do Banco da Patagônia, Aldo Rebelo convidou os argentinos a se inscreverem no programa, que está em fase de estruturação. Em breve, países latino-americanos e de língua portuguesa poderão participar.

“Transportar, alojar, organizar, deslocar um grande grupo de contingente humano exige uma logística complexa. Estamos trabalhando com um grupo do governo federal para implementar o projeto", disse o ministro.

Antes da coletiva, Aldo Rebelo se reuniu com dirigentes do Grupo Brasil, formado por empresas brasileiras que têm negócios na Argentina e empresas do país vizinho que têm interesses no Brasil. O ministro falou das oportunidades de investimentos geradas pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas.

Após a entrevista coletiva, Aldo Rebelo seguiu para um encontro com a ministra do Desenvolvimento Social da Argentina, Alicia Kirchner. Nesta quinta-feira (01.11), às 10h, o ministro brasileiro vai proferir palestra na Universidade de La Plata. Depois, vai conhecer a sede do clube de futebol Estudiantes, também na cidade de La Plata.