Publicidade
Esportes
GUERREIRA

Promessa do MMA amazonense divide o tempo entre treinos e a maquiagem

Conhecida como “Lelê Baphônica” nas redes sociais, a atleta trabalha na aplicação de maquiagens e cosméticos em suas clientes 06/12/2017 às 23:24 - Atualizado em 07/12/2017 às 07:10
Show mma
Fotos: Antônio Lima/Acervo Pessoal
Dayson Valente Manaus (AM)

No mundo das artes marciais, a expressão dos lutadores é única: rostos fechados, duros e encaradas tensas. Mas, fora do octógono, alguns atletas possuem uma vida totalmente diferente, seja em outra profissão ou com a família. Este é o caso de Alessandra Bernardes, que possui uma rotina um tanto quanto “embelezada”. 

Considerada uma das mais novas promessas do MMA amazonense, Alessandra divide seu tempo entre os treinos na academia e o trabalho de maquiadora no salão da mãe. Ela ainda é acadêmica de Educação Física. Tudo isso com uma beleza estonteante e um sorriso cativo que esconde o lado “casca grossa” da atleta.

Há três anos no MMA, Alessandra conta que sempre teve relações com as artes marciais. Porém, o motivo para ingressar no esporte foi outro. “Entrei na academia para perder peso e fazer musculação. Sempre gostei de luta, mas não tinha oportunidade de treinar. Comecei a acompanhar os treinos, gostei e quando vi, já estava treinando”, conta a atleta de 24 anos. 

Moradora do bairro Santo Antônio, Alessandra deu seus primeiros golpes na academia Deo Academy, que fica no mesmo bairro, da Zona Oeste de Manaus. Através do convite de um dos seus mestres, Waldeci Silva (ela também é treinada por William Ricartes), ela iniciou sua caminhada rumo a tão sonhada glória como lutadora.

“Sou muito grata a eles por toda a minha evolução. Lembro que no começo o professor Waldeci me chamava de verdinha,  porque não estava madura para lutar. Então me dediquei muito para ficar preparada”, explica a atleta, que também treina jiu-jitsu com mestre Rodrigo Silva na Academia Denis Wester, no bairro da Aparecida, Zona Sul da capital amazonense. 

Estreia com vitória

Depois de dois anos de muita preparação, Alessandra teve seus primeiros desafios no octógono.  No Amazon Champions Fight, em setembro, ela estreou com vitória, superando Paula Pontes por nocaute técnico. Já na sua segunda luta, Alessandra enfrentou Andreza Belfort no Rei da Selva 10, em novembro, mas acabou perdendo por pontos.

Planos para 2018

Em processo de recuperação da última luta, Alessandra agora pretende descansar para pensar no ano que vem. Ela afirma que 2018 será o ano de realizações na vida profissional, esportiva e pessoal.

“Agora é sentar com meus mestres para ver quantas lutas irei competir. E também descansar, porque dia 26 de janeiro vou me casar”, explica a lutadora, que namora o contador Anderson Barreto há seis anos.

Maquiadora de mão cheia

Macias e delicadas, fortes e potentes. Desta forma, podemos definir as mãos de Alessandra, que divide seu tempo entre os treinos pesados na academia Deo Academy e o trabalho de maquiadora no Instituto Ágatha Fashion Hair, salão de beleza da própria mãe, localizado no bairro Santo Antônio. 

Conhecida como “Lelê Baphônica” nas redes sociais, a atleta trabalha na aplicação de maquiagens e cosméticos em suas clientes. Por influência da mãe, Andrea Bernardes, ela conta que desde pequena convive no ambiente da beleza e estética.

“Ajudava minha mãe segurando secador, espelho, escova, fui até cabeleireira. Mas, me interessei pela maquiagem”, conta Alessandra, que possui cursos e certificados na área. Especialista em cílios, a lutadora conta que nesta época do ano, a procura pelo seu serviço é grande. “Como fiquei de férias da faculdade, agora dá para treinar e trabalhar no salão”, conta Alessandra, que cursa o 3º período de Educação Física.

Alessandra também trabalha como modelos para lojas de roupas femininas e em eventos de casas de shows. Mas, é dentro do octógono que ela deseja brilhar no futuro próximo.