Publicidade
Esportes
Craque

Provável time da estreia no Paulistão comprova 'limpeza' no São Paulo

Com reformulação e lesão de Ceni, Fernandinho pode ser o único remanescente em relação à equipe do começo de 2011 19/01/2012 às 11:22
Show 1
Fernandinho é o único remanescente do elenco do ano passado
Lance ---

Durante a pré-temporada o presidente Juvenal Juvêncio admitiu que o problema do São Paulo no ano passado era o plantel e não o treinador. Por esse motivo, o clube tratou de fazer uma "faxina" no elenco - dispensou sete jogadores e contratou seis. Para debutar no Paulistão neste domingo, contra o Botafogo-SP, o time poderá ter apenas um atleta remanescente da última estreia no Estadual: o atacante Fernandinho.

Com o fim das panelinhas, como assim definiu Luis Fabiano, a reestruturação no elenco tem como objetivo também mudar o comportamento dentro de campo. A eliminação na Copa Brasil para o Avaí e a não classificação para a Copa Libertadores foram os estopins para o Tricolor adotar essa postura.

A ausência de Rogério Ceni, com um estiramento no ombro direito, para a estreia no Paulistão, torna o Fernandinho o único jogador remanescente da edição passada, quando ainda atuava ao lado de Dagoberto. A série de lesões prejudicaram o desempenho do atleta no restante da temporada, que agora promete ficar com a vaga lado de Luis Fabiano.

No ano passado, o São Paulo estreou com vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba, que tinha entrado aos 33 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do jogo.

Porém a reformulação não para por aí. Juvenal Juvêncio já admitiu que o São Paulo ainda deve negociar mais três atletas, entre eles Henrique, que está próximo de ser emprestado ao Queens Park Rangers (ING). Por outro lado, o atacante Osvaldo, ex-Ceará, ainda pode acertar com o Tricolor nesta semana.

- Vocês deviam louvar o cidadão que vos fala porque eu disse no ano passado que o problema era o plantel e não o treinador. O técnico ficou e saíram sete. E ainda vão sair mais três. Vocês nunca ouviram isso antes, ninguém fala isso. O problema era o plantel, o Luis Fabiano reconheceu isso. Faltou comprometimento - declarou o cartola na última terça-feira.

Se as mudanças surtirão os efeitos no São Paulo, apenas o tempo dirá. A pré-temporada em um hotel de luxo e o investimento em contratações conspiram a favor. Juvenal já deu o seu recado: "se falta comprometimento, mando embora".

COMPARE OS TIMES DE 2011 E 2012:

Em 2011: Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva, Juan, Jean, Carlinhos Paraíba, Lucas, Casemiro, Fernandinho e Dagoberto.

Em 2012: Denis, Piris, Edson Silva (Paulo Miranda), Rhodolfo e Cortês; Denilson, Wellington, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.