Publicidade
Esportes
Craque

Quarta-feira com rodada cheia no Campeonato Amazonense 2012

Com cinco equipes que venceram na primeira rodada - sem nenhum empate - o Amazonense tem sequência nesta quarta, com dois jogos em Manaus 31/01/2012 às 17:05
Show 1
Rio Negro, de Branco, tem desafio diante do Fast, no Estádio do SESI
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense 2012 chega na segunda rodada com cinco equipes na liderança e cinco na lanterna. Fast Clube, Nacional, Operário, São Raimundo e Penarol venceram seus jogos contra o Iranduba, CDC, Rio Negro, Princesa e Holanda. Nesta quarta-feira todas as equipes voltam a campo, com dois jogos em Manaus - Sâo Raimundo e Operário, às 15h30, no Estádio da Colina; e, Fast Clube e Rio Negro, no Estádio do SESI, às 20 horas.

No interior, três jogos: O Penarol recebe o CDC, em Itacoatiara; o Princesa enfrenta o Nacional, em Manacapuru, enquanto que o Iranduba enfrenta o Holanda, no Estádio Álvaro Maranhão, em iranduba. No caso do CDC, o time que vem de uma goleada para o Nacional, tem uma difícil missão diante do Penarol, que venceu seu jogo de estreia contra o Holanda. Hoje o clube de Manicoré divide a lanterna com o Iranduba. Coincidência ou não, as duas equipes vieram da Segunda Divisão.

No jogo dos desesperados, o Iranduba recebe Holanda, no Estádio Álvaro Maranhão. As duas equipes foram derrotadas na primeira rodada e, uma derrota nesse jogo pode siginificar a lanterna do Amazonense. O Rio Negro também tem uma pedreira pela frente. Vai ter de parar o Rolo Compressor, que vem de uma sonora goleada contra o CDC. O Galo nao foi bem diante do Operário e também precisa ligar o alerta, pois, nos últimos anos, o clube tem figurado sempre na zona da degola, sendo que em duas oportunidades foi rebaizado e, no ano passado, safou-se nas rodadas finais.

O Nacional vai a Manacapuru enfrentar o Princesa do Solimões. Com uma vitória de 4 a 0 sobre o CDC, o Naça pega o time de Aderbal Lana, qe não foi feliz diante do São Raimundo, quando perdeu por 3 a 2. Lana já avisou: "Perdemos um jogo em falhas individuais, mas pode ter certeza que vamos brigar pelo título".

No único confronto entre vendedores da primeira rodada, O São Raimundo tem pela frente o Operário, que vem de uma vitória sobre o Rio Negro. O São Raimundo com o time completo e o Operário estreando o técnico Marquinhos, depois da demissão de Rildo Ramos.

Confira a 2ª rodada do Amazonense 2012

Penarol              x            CDC

Iranduba            x            Holanda

Princesa             x           Nacional

Rio Negro           x             Fast

São Raimundo    x             Operário