Publicidade
Esportes
Craque

Rafael Silva entra para história ao conquistar medalha inédita em Londres

O Brasileiro derrotou o sul-coreano Kim Sung-Min e conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado (acima de 100 kg). Este foi o quarto pódio do Judô em Londres 03/08/2012 às 11:41
Show 1
Rafael Silva conquista medalha de bronze e Judô brasileiro bate recorde de pódios em Londres
Acritica.com Manaus

Rafael Silva entrou para história nesta sexta-feira (03), ao conquistar a medalha de bronze depois de derrotar o sul-coreano Kim Sung-Min. Esta foi a primeira vez que o Brasil conseguiu uma medalha na categoria peso pesado (acima de 100 kg) no Judô em uma olimpíada. Com a vitória de Rafael, o país alcançou o seu quarto pódio no judô, um verdadeiro recorde da modalidade em jogos olímpicos.

Em 1984 o Brasil conquistou três medalhas nos jogos de Los Angeles, por isso a meta da Confederação Brasileira de judô (CBJ) era superar esta marca na Terra da Rainha. E graças ao desempenho de Sarah Menezes (ouro), Mayra Aguiar (bronze), Felipe Kitadai (bronze) e Rafael Silva (bronze) isso foi possível e a modalidade encerrou a sua participação em Londres com a melhor campanha na historia em olimpíadas.

A luta entre Rafael Silva (terceiro do ranking) e Kim Sung-Min (quarto do mundo) começou sem muita empolgação, com entradas rápidas do sul-coreano e defesas do brasileiro.

Sem pontuação, a combate foi para o golden score. Com uma punição para cada lutador. No decorrer da luta o sul-coreano acumulou mais uma advertência e para felicidade da nação verde amarela o bronze ficou com Rafael Silva, do Brasil!