Publicidade
Esportes
Craque

RCC transmite ao vivo decisão da '5ª Copa A Crítica de Dominó' neste domingo (24), em Manaus

Chega o momento tão aguardado pelos participantes. Até chegar à decisão, cada dupla finalista disputou 24 partidas 24/06/2012 às 10:27
Show 1
A dupla que “passar por cima” de toda a concorrência leva para casa R$ 20 mil
Paulo Ricardo Oliveira Manaus (AM)

A quinta edição da Copa A CRÍTICA de Dominó chega ao seu grande momento. Depois de mobilizar a cidade inteira durante quatro meses de disputa em torno da mesa no jogo das pedrinhas, é a hora da decisão.

A disputa das duplas finalistas que brigam pelo título é transmitida ao vivo pela TV A Crítica (Record), direto do coreto da praça Heliodoro Balbi, conhecida popularmente por Praça da Polícia, entre 10h e 11h.

Além de ostentar por um ano o posto de “os caras do pedaço no dominó”, a parceria vencedora ganha R$ 20 mil para gastar com o que bem entender. À dupla derrotada resta a pecha de vice e dois freezers cheios de cerveja para afogar as mágoas pela derrota.

Até ter chegado à decisão do certame, cada dupla finalista disputou 24 partidas no sistema melhor de três. Se ganhar por 2 a 0, “um abraço” a quem perdeu e os vencedores seguem adiante. Se empatar por 1 a 1, a partida será decidida por uma rodada de desempate. “Esse sistema é que é o segredo da boa disputa de uma partida de dominó: ou a dupla é boa e logo despacha a adversária, ou tem que ralar para ganhar”, explica o coordenador administrativo, Sidniz Pereira Filho, que vai dirigir os trabalhos na decisão de hoje.  

Sociabilização na mesa

A Copa A CRÍTICA de Dominó tem o objetivo de promover uma prática desportiva saudável e que é cultural e popular nos bairros em todas as zonas da cidade, além de sociabilizar os participantes. A rivalidade fica só sobre a mesa, pois vale mais a troca de experiência.

Serviço

O que é? Final da quinta edição da Copa A Crítica de Dominó

Quando? Neste domingo, entre 10h e 11h da manhã com transmissão ao vivo pela TV A Crítica (Record).

Onde? Coreto da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) historicamente conhecida pela prática de dominó na cidade.