Recanto da Criança goleia Brasileirinho no Peladinho, em Manaus
A equipe do Recanto da Criança balançou a rede da equipe do Brasileirinho 11 vezes, venceu por 11 a 1 e mostrou que não veio para brincadeira na competição 22/10/2012 às 08:19
Numa manhã de sábado com muito sol e calor, a segunda rodada do Peladinho 2012 teve chuva de gols nos jogos que foram disputados no Estádio Ismael Benigno (Colina), no bairro do São Raimundo, Zona Oeste. A equipe do Recanto da Criança balançou a rede da equipe do Brasileirinho 11 vezes, venceu por 11 a 1 e mostrou que não veio para brincadeira na competição. O destaque foi o atacante Bruno Silva, 14, que marcou sete vezes.
Começando com um primeiro tempo arrasador, o time do bairro da Cidade Nova 5, na Zona Norte, jogou como gente grande e iniciou a partida fazendo muita pressão contra a jovem equipe da comunidade do Rio Piorini. E, em menos de cinco minutos, dois gols marcados.
Com muita sede de gol, só na primeira etapa a equipe teve uma participação de gala e não tomou conhecimento do time adversário fechando o primeiro tempo em 5 a 0. “Fico muito feliz de poder ajudar a equipe e fazer muitos gols. Este ano queremos o título e vamos trabalhar para isso” conta o camisa 9 da equipe, que assume a liderança isolada da competição com 12 gol em dois jogos.
Não satisfeita com a atuação, a molecada do Recanto da Criança fez mais seis gols na segunda etapa, aumentando seu saldo positivo de gols no campeonato. Com 26 gols em dois jogos, o Recanto da Criança surpreende na competição e já se torna um forte candidato ao título 2012. Na primeira rodada da competição o time goleou por 15 a 0 o Amigos do Batata. De acordo com o coordenador de esporte do grupo, Jailton Oliveira, 36, o objetivo dos garotos é conquistar o título visando um bom campeonato. Ele destacou o incentivando da diretoria quanto ao estudo da molecada. “Temos muita alegria de trabalhar com essa garotada, pois além de serem esforçados dentro de campo, eles procuram sempre ir bem na escola. E esse ano se Deus quiser lutaremos pelo título”, conta.
Por outro lado, o estreante Brasileirinho sofreu para segurar o ímpeto do Recanto da Criança, por ter o time com menor estatura da rodada. Segundo o professor Miguel Cruz, 55, a finalidade é colocar a garotada para ganhar experiência para participar nos próximos campeonato. “A estatura do time é muito baixa. Como você pode ver, o time é formado praticamente por crianças de 12 e 13 anos. Eles são pequenos e não têm corpo para disputar com o time deles. Mas, o objetivo é fazer com que eles ganhem maturidade para o Peladão do ano que vem. A maioria deles joga salão e sentiu jogar no campo” disse.
+ Esportes
-
Incidentes com árbitro de vídeo serão mostrados em t...
-
Atleta do Naça que jogou na China está ansioso por a...
-
Shopping de Manaus recebe aulão gratuito de Crossfit...
-
Seis motivos para acreditar que o Hulk vai longe no ...
-
Atleta da Luta Olímpica se prepara para o Mundial Es...
-
Polícia Militar promove 35ª‘Corrida Tiradente’ no pr...
-
Campeonato de Judô acontece em Manaus entre os dias ...
-
Primeira Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo acon...
-
Neymar prevê retorno em um mês e garante que chegará...
Veja também
- Fifa estuda novo formato para Mundial de Clubes a partir de 2021
- Manaus FC e Paysandu decidem hoje (11) vaga na final da Copa Verde
- Com 'vale vaga no profissional', campeonato de MMA amador chega à sua 3ª edição
- Manaus FC goleia o Fast por 4 a 0 e se torna bicampeão na Arena
- Elenco do Princesa se reapresenta para semana decisiva no Barezão 2018
- Federação Amazonense de Futebol lança campeonatos Sub-11 e Sub-13
- Botafogo e Vasco fazem o primeiro ato da final do Campeonato Carioca
- Com final dramático, Princesa vence o Rio Negro e avança à final do Barezão