Publicidade
Esportes
Craque

Recorde de pontuação motiva todo elenco do Flu na reta final do Brasileiro

O Fluminense conquistou o título do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência 15/11/2012 às 16:24
Show 1
O Fluminense conquistou o título do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência
Oficial/ Fluminense ---

O Fluminense conquistou o título do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Mas, mesmo com o objetivo principal já garantido, o time não ficará desmotivado nas últimas partidas da competição. Isso porque o Tricolor ainda tem metas a cumprir neste ano. E uma delas já pode ser alcançada no próximo domingo, 18, contra o Cruzeiro, no Engenhão:  Mais uma vitóra fará com que o clube seja o campeão com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos com 20 equipes na disputa.

De acordo com o zagueiro Gum, ainda durante a comemoração, no Prudentão, os jogadores se comprometeram a fazer com que o time mantenha o mesmo nível de desempenho nas três rodadas restantes.  Além do recorde na pontuação, o objetivo é fazer com que o Fluminense siga com o melhor ataque e a defesa menos vazada.

- Após o jogo contra o Palmeiras, chamei o Fred e falei para gente reunir a galera ainda no vestiário. Conversei com eles. Temos que ganhar tudo que pudermos até o final do Brasileiro porque para o clube isso vai ser muito especial. Vamos entrar para a história – destacou.

Gum reconheceu que o clima ficou mais leve com o título antecipado, mas ressaltou também que o time manterá a mesma pegada nos treinamentos até o final do ano.

- Agora é momento de comemorar a conquista do título mesmo. Mas também é momento de trabalhar e manter o foco nesses últimos jogos – concluiu.