Publicidade
Esportes
Craque

Red Bull domina mais um treino para GP da Índia com Sebastian Vettel e Mark Webber

Fernando Alonso, da Ferrari, Nico Rosberg, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Lotus, fecharam a lista dos cinco primeiros colocados desta prática 27/10/2012 às 11:02
Show 1
Vettel não teve trabalho para andar na frente
acrítica ---

Os carros da Red Bull mostraram novamente que estão sendo os carros mais rápidos do fim de semana. Durante o segundo treino livre para o GP da Índia, Sebastian Vettel repetiu seu forte desempenho e foi novamente o mais rápido na Índia, com o tempo de 1m26s221. Desta vez, o piloto alemão teve a companhia de seu companheiro de equipe, Mark Webber, que fez o segundo melhor tempo, a 0s118 do primeiro colocado.


Fernando Alonso, da Ferrari, Nico Rosberg, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Lotus, fecharam a lista dos cinco primeiros colocados desta prática, em Nova Déli. Os carros da McLaren tiveram um desempenho abaixo do esperado em termos de classificação no grid desta prática. Lewis Hamilton e Jenson Button terminaram na sexta e sétima posição, <br/>respectivamente.

Felipe Massa, da Ferrari, não teve um bom segundo treino. O brasileiro escapou e andou no limite com seu carro por várias vezes e acabou danificando ambos os pneus duros e macios na pista obrigando a equipe a trabalhar duro para que o piloto conseguisse melhorar sua classificação. Entretanto, Massa fez apenas o 15º tempo desta prática. Ao contrário de Massa, Bruno Senna teve um ótimo desempenho em sua primeira prática do fim de semana na Índia. O piloto da Williams conseguiu colocar seu carro entre os 10 primeiros com o tempo de 1m27s738. Foi até mesmo melhor do que seu companheiro de equipe Pastor Maldonado, que foi o 17º.

e mais

O segundo treino foi tranquilo e teve poucos momentos de adversidade. Alguns pilotos escaparam, outros rodaram, mas todos conseguiram voltar para a pista sem maiores pilotos. Diferente do primeiro treino, muitas equipes resolveram testar os pneus macios e deixaram um pouco de lado os compostos duros. O terceiro treino livre do GP da Índia acontece nesta madrugada de sexta para sábado, às 1h30 (de  Manaus). O treino que definirá o grid de largada para as 60 voltas do GP indiano será realizado, às 4h30, de sábado.

Alonso perde a calma

A soberania de Sebastian Vettel nesta reta final de temporada não tirou apenas a liderança de Fernando Alonso, mas também o bom humor do espanhol. Nos últimos dias, o vice-líder soltou o verbo e não poupou críticas ao time de Maranello.  “Enquanto há pouca conversa nas outras equipes, mas muitas novidades, nós temos muito papo, mas poucas atualizações”, desabafou.