Publicidade
Esportes
Histórico

De forma inédita, Amazonense Feminino terá cobertura completa da RCC

Campeonato Amazonense de Futebol feminino será transmitido pela Rede TV! Manaus, emissora da Rede Calderaro de Comunicação. Primeiro jogo televisionado será o duelo entre Iranduba e 3B, às 17h30 do sábado (23), direto da Arena da Amazônia 21/09/2017 às 19:14 - Atualizado em 21/09/2017 às 19:34
Show 1274108
Arena da Amazônia será palco da primeira transmissão do Amazonense Feminino 2017 (Foto: Bruno Kelly/AllSports)
Denir Simplício Manaus (AM)

Em mais um gol de placa da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), o Campeonato Amazonense de futebol feminino 2017 será transmitido pela Rede TV!, emissora da rede. E a primeira transmissão acontece no sábado (23), quando Iranduba e 3B da Amazônia fazem, às 17h30, na Arena da Amazônia, o jogo de abertura do Barezão Feminino.

“A Rede abraçou esse ano o slogan que diz: ‘É da nossa terra tá na nossa tela’. Abraçamos os movimentos culturais, esportivos, educacionais, sociais do povo amazonense. O futebol amazonense feminino está em ascensão, é um produto extremamente valioso e que precisa que dêem atenção a ele”, pontuou o vice-presidente da RCC, Dissica Tomaz Calderaro.

Com ampla cobertura em todas as plataformas, a RCC chega com a mesma pegada de sempre e promete oferecer o melhor conteúdo multimídia ao público amazonense, e com imagens em HD.

Vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro, mais uma vez aposta no que é da terra (Foto: Arquivo/ACritica) 

“As transmissões vão acontecer todos os sábados, a partir das 17h30, na Rede TV! Manaus, já com seu sinal em HD. Embora, a emissora seja reinaugurada só no dia 24 de outubro, a gente já vai utilizar todo seu equipamento novo já na primeira transmissão. Fora isso, vamos transmitir no nosso canal A Crítica+, no cabo 188 da Net, pelo A Crítica Play, pelo aplicativo”, explicou Dissica Tomaz.

A vez delas

Depois de uma década transmitindo o Barezão masculino, a RCC inova mais uma vez e apoia de forma irrestrita o futebol jogado por elas, as mulheres.

Com cinco equipes na disputa: São Raimundo, Rio Negro, Penarol, 3B e o atual hexacampeão Iranduba, o Barezão Feminino promete ser o mais disputado de todos os tempos.

Com investimentos dentro e fora dos gramados, Hulk e 3B chegam como os principais candidatos ao título. Com elencos recheados de atletas de Seleção Brasileira principal e de base, a cobertura do Estadual Feminino chega para fomentar ainda mais a categoria que cresce mais à cada dia.

“Com certeza a transmissão fomenta a categoria porque dá visibilidade e incentiva a população a ir pros estádios. Incentiva novas jogadoras a se apresentarem pros clubes. Poder abrir portas e sonhos pra que as pessoas possam dizer: ‘olha, eu gosto de jogar futebol, estou nesse bairro, nessa liga, estou jogando o Peladão, mas quero partir pro profissional, quero disputar um Brasileiro, uma Olimpíada’, enfatizou Dissica.

Ao todo serão sete rodadas com transmissão exclusiva da Rede Calderaro, e desde já o torcedor amazonense tem compromisso marcado com algumas das melhores craques do futebol feminino do País.