Publicidade
Esportes
Copa do Brasil

Reforçado, Nacional se prepara para estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Jogador ex-Madureira chegou ao Naça na semana passada e já deve ir a campo 19/04/2016 às 07:15
Show img0017386560
Leandro Chaves deve fazer primeira partida pelo Naça contra o Dom Bosco-MT
Valter Cardoso Manaus-AM

O Nacional já está em Cuiabá, Mato Grosso, onde enfrenta o Dom Bosco, amanhã (20), na estreia dos times na Copa do Brasil 2016.

A delegação viajou ontem com 18 atletas do Leão da Vila Municipal, que conta com uma novidade. Leandro Chaves, que chegou ao Naça na semana passada embarcou com o grupo. O técnico Heriberto da Cunha ainda não confirmou se o jogador vai iniciar entre os 11 titulares, mas isso não incomoda o atleta. “Independente de estar começando ou ficar pra depois, nós estamos focados para que a gente possa chegar lá e fazer um bom jogo”, explicou Leandro Chaves.

Há menos de uma semana no time, o jogador ex-Madureira, ainda está se acostumando ao novo clube. “Apesar de vir de uma cidade de muito calor também, mas acabei sentindo um pouco a diferença do clima. Mas agora é procurar treinar, se entrosar o mais rápido possível dentro de campo para poder estar ajudando”.

Já William Fazendinha, outra contratação, não viajou.

TORCIDA

O adversário do Nacional no jogo de amanhã ganhou um reforço de última hora: a torcida. Até a manhã desta segunda-feira, a Arena Pantanal ainda não tinha autorização para permitir a entrada de torcedores. Apenas durante a tarde, os laudos necessários foram emitidos e a presença da torcida foi liberada.

Mesmo com apenas dois dias para vender os ingressos, o presidente do Dom Bosco, Fabio de Assis, acredita que cerca de mil torcedores irão ao jogo. A média de público do time é de 800 torcedores por jogo.