Publicidade
Esportes
Craque

Reforço coreano para o Muay thai no Amazonas

Academia do sensei Marcio Pontes abre inscrições para a modalidade de Muay thai. Coreano Kim dará aulas na academia do Alvorada, ao lado de Marcio Pontes 23/02/2013 às 11:50
Show 1
Lim Chuan exibe Bandeira do Amazonas
Aline Cabral MAnaus (AM)

O Muay thai é uma das artes marciais que tem ganhado força nas academias da capital amazonense. Na do sensei Márcio Pontes, rua 8, nº 292, Alvorada 2, essa mania não é diferente.

Tanto, que o local que era voltado apenas para o Jiu-Jítsu, destinará um espaço para a arte tailandesa. As inscrições começam na próxima segunda (25), na sede da academia. A taxa será entre R$ 50 e R$ 70 e aberto para público de todas as idades.

De acordo com o sensei Márcio Pontes esse novo projeto será o diferencial da academia no ano de 2013. “A arte tailandesa misturada ao Jiu-Jítsu, duas coisas que se somam por si só, por trazerem benefícios para os atletas que treinam conosco”, contou ele.

A ideia do novo ramo surgiu com a parceria de um professor especializado em boxe tailandês, o coreano Kim Chuan, que está há três meses em Manaus será o mestre que dará aulas dessa modalidade na Zona Oeste da cidade.

“Kim é quiroterapeuta e especializado em Muai Thai, uma das artes fundamentais para quem almeja ser um lutador de MMA. O convidei para dar aulas na nossa academia”, declarou Márcio.

O Kim nasceu na Coreia e veio passar férias na capital amazonense. Aqui ele encontrou o amor e também uma paixão por Manaus. O lutador de muai thai tem um grande desafio: deseja aprender a lutar Jiu-Jítsu, mas também doará os ensinamentos da sua arte. “Eu acompanho as artes daqui e o Jiu-Jítsu é