Publicidade
Esportes
Reforço no Penarol

Reforço uruguaio na Velha Serpa

João Paulo Facco é novo reforço do Penarol para a disputa do Campeonato Amazonense de 2013 30/12/2012 às 15:22
Show 1
Além do salário, Facco terá casa e passagens para ver a família
Paulo R. Oliveira Manaus

João Paulo Facco, de 29 anos, é, até então, a contratação de maior peso do Penarol para a disputa do Campeonato Amazonense de 2013. O jogador chega dia 8 de janeiro a Manaus, de onde segue para Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) para se apresentar ao clube.

Volante aguerrido de marcação que gosta de jogar pelo lado esquerdo, Facco vem de longa temporada de sete anos no Uruguai, onde passou por quatro times, ajudando o Club Atlético Progresso, esse ano, a subir à primeira divisão nacional. “O futebol uruguaio é pegado, de força física, disputado, com muitos campos de barro. Além do frio, as chuvas intensas deixavam em geral o campo encharcado. Lá, vence a equipe que tiver a melhor preparação física”, detalha o volante.

  Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, onde começou a carreira, Facco disse estar disposto a ajudar o Leão da Velha Serpa a conquistar o Estadual, e garantiu ter informações sobre o novo clube que o contratou. “A gente sempre procura se informar sobre o futebol por todo o País e o mundo. Afinal, sobrevivemos de futebol. O atleta sempre avalia essa questão de mercado quando recebe alguma proposta”, afirmou o volante. “Sei que o Penarol é um time de ponta do Amazonas, de torcida calorosa, que foi bicampeão estadual e que tem um técnico experiente e vencedor (Aderbal Lana). Será mais um grande desafio para mim disputar a Série A Amazonense pelo clube”.

(*) A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa