Publicidade
Esportes
Craque

‘Remada no Papão’. Remo vence segundo Re-Pa seguido e está na final do Parazão

O Leão Azul voltou a vencer o Paysandu, assim como fez na Copa Verde, e eliminou o time bicolor de duas competições no intervalo de uma semana. Com gols de Rafael Paty o Remo faz a final do Paraense com o Independente 27/04/2015 às 10:33
Show 1
Com gols de Rafael Paty, Remo despacha o Papão e está na final do Parazão 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Tanto lá como cá. Quem está mandando no futebol do Amazonas e do Pará são os Leões. Em partida emocionante, o Remo bateu o Paysandu neste domingo (26) pela final do segundo turno do Campeonato Paraense e está na final do Parazão 2015. Foi a segunda eliminação seguida imposta pelo clube azulino ao Papão da Curuzu em pouco mais de uma semana. No dia 18 deste mês o Bicolor já havia perdido a vaga na decisão da Copa Verde no Re-Pa.

Assim, como o Leão da Vila Municipal, no Amazonas, o Leão Azulino, no Pará, é quem está mandando no futebol do Norte do País. Em mais um Re-Pa decisivo o Remo superou os problemas de atraso de salários e bateu o arquirrival no Mangueirão diante de mais de 26 mil pagantes. Com dois gols de Rafael Paty – Aylon diminuiu para o Paysandu – o clube azulino está próximo de uma vaga na Série D do Brasileiro.

O Leão largou na frente aos 20 minutos do primeiro pelos pés de Paty, que aproveitou boa jogada de Eduardo Ramos. O gol de empate do Papão saiu pouco tempo depois, após Aylon completar cruzamento de Romarinho, aos 24 minutos. A primeira etapa terminou dessa forma, mas assim que o jogo reiniciou, o mesmo Rafael Paty tratou de recolocar o Remo na frente do marcador.

Aos 23 segundos da etapa complementar, o atacante azulino fez o gol da vitória do Re-Pa que despachou o Papão do Paraense 2015. No último dia 18, o Leão já havia eliminado o Paysandu da Copa Verde nos pênaltis, depois de vencer a partida no tempo normal por 2 a 0.

Com a vitória sobre o Papão, o Remo conquistou o segundo turno do Estadual do Pará e faz a grande final da Taça Açaí com o Independente de Tucuruí em jogo único e sem vantagem para qualquer uma das equipes. A partida que decide o campeão paraense de 2015 acontece no próximo domingo (3), no Mangueirão, em Belém.