Publicidade
Esportes
Craque

Remo quer mudar data de jogo entre Vilhena (RO) e Atlético (AC)

A 10ª rodada está marcada para o próximo domingo (26), com os jogos: Remo x VEC-RO e Atlético-AC x Penarol-AM 20/08/2012 às 18:51
Show 1
Remo e Atlético Acreano empataram em Belém
Acritica.com Manaus (AM)

A derrota para o Penarol-AM, por 4 a 1, na tarde deste domingo em Itacoatiara deixou os dirigentes do Remo em alerta. Isso porque o clube não confirmou a classificação para a segunda fase da Série D e, os concorrentes às duas vagas na segunda fase – Vilhena (RO) e Atlético (AC) vão jogar após a finalização de todos os jogos e, já sabendo do que precisam para se classificar.

Com isso, na tarde desta segunda-feira (20), a direção azulina entrou com um ofício junto a Federação Paraense de Futebol (FPF), solicitando que a entidade intervenha junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  para que a partida atrasada entre VEC-RO x Atlético-AC, marcada para o dia 29 de agosto seja jogada antes do jogo Remo e Vilhena.

A solicitação do ofício do Remo, assinada pelo presidente do clube, Sérgio Cabeça, solicita a mudança da partida para o meio desta semana, na quarta-feira (22). Segundo os diretores do Remo, a situação da partida atrasada ser marcada para depois da rodada final não tem cabimento, já que todos os jogos da última rodada têm que ser realizados no mesmo dia e na mesma hora.

A 10ª rodada está marcada para o próximo domingo (26), com os jogos: Remo x VEC-RO e Atlético-AC x Penarol-AM.

Time desfalcado

Após a goleada sofrida em Itacoatiara, o Remo contabilizará três baixas para o compromisso do próximo domingo diante do VEC, no estádio  Mangueirão, pela 10ª rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2012.

O técnico Edson Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Diego Barros, o volante Jhonnatan e o meia Reis, todos suspensos. Apesar das baixas, o treinador terá motivos para comemorar já que terá à disposição os volantes Índio e Rudiero Possebom, contratados recentemente pelo Leão Azul.

Com a ausência de Diego Barros, Ávalos pode assumir a titularidade. Já no setor de criação, Laionel e Ratinho (foto) são as opções no lugar de Reis. Caso Ratinho assuma vaga no meio, Gaúcho pode colocar um jogador para atuar ao lado de Fábio Oliveira no ataque.