Publicidade
Esportes
Craque

Remo vence Atlético Acreano fora de casa e dá passo para a classificação

Com a vitória, o Clube do Remo, além de tirar a invencibilidade do Atlético, ficou com a ponta do Grupo A1 04/08/2012 às 21:06
Show 1
Jogadores do Remo comemoram gol contra o Atlético Acreano
Manoel Façanha Rio Branco (AC)

No choque dos azuis ocorrido neste sábado, estádio Arena da Floresta, deu Clube do Remo. O azulão paraense, após sair atrás do placar reagiu bem e conseguiu importante vitória contra o Atlético Acreano por 3 a 2.

Com a derrota, o Atlético Acreano deixou escapar a liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo líder é o próprio Clube do Remo que chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, três a mais que o time celeste.

O Galo Carijó volta a campo no próximo dia 15 de agosto, quando recebe em casa o VEC (RO).

JOGO

Sem dá espaço para o Galo Carijó, o Clube do Remo começou bem a partida. No entanto, aos 17 minutos, o maestro Josy encontrou Ailton entre a defesa. O atacante celeste não perdoou e abriu o placar.

O gol não abalou os visitantes que encontraram com mérito o empate aos 30 minutos, após um apagão da zaga celeste. O atacante Ratinho recebe bela assistência de Fábio Oliveira e mandou para a rede.

Na etapa complementar, o Clube do Remo encontrou logo aos dois minutos o gol da virada, numa nova falha da zaga celeste. O meia Reis não perdoou. Festa da torcida remista.

O Galo respondeu somente aos 19 minutos. O maestro Josy arriscou o chute e forçou o goleiro Gustavo a fazer grande defesa.

Com o Galo aberto, o Clube do Remo encaixou bem o contra-ataque e, após nova falha da defesa celeste, o oportunista Reis mandou para a rede, aos 23 minutos.

Nos quinze minutos finais, o Galo apertou o jogo e conseguiu chegar aos segundo gol aos 29 minutos, numa cobrança de penalidade de Josy.

O gol animou o Galo e o empate esteve perto por duas oportunidades com o maestro Josy. Na primeira, aos 38 minutos, o maestro testou e a bola tirou tinta do porte esquerdo da baliza de Gustavo. Na segunda oportunidade, aos 44 minutos, após sobra de bola, Josy testou e a bola encontro a trave.

FICHA TÉCNICA:

Clube do Remo: Gustavo; Dida, Ávalos, Diego Barros e Aldivan; André (Léo Medeiros), Jhonnatan, Reis e Edu Chiquita (Laionel); Fábio Oliveira e Ratinho (Igor João). Técnico: Edson Gaúcho

Atlético-AC: Máximo; Jonas, Ceildo, Marquinhos e Fábio; Leandro (Geovane), Jessé (Lelão), Joel e Josy, Ailton e Eduardo. Técnico: Gilmar Sales.

Gols: Ailton e Josy (AA); Ratinho e Reis (Remo)

Renda: R$ 8.750,00

Público: 1.073 pagantes

Cartão amarelo: Dida, Diego Barros e Edu Chiquita (Remo); Ceildo (Atlético-AC)