Publicidade
Esportes
Craque

Remo vence Mixto em casa, mas fica fora da Série D do Brasileiro

Do grupo do Penarol, resta o Vilhena, que tem difícil missão diante do Sampaio (MA), nesta quarta-feira, em São Luis, depois do empate de 2 a 2 em casa 09/09/2012 às 21:06
Show 1
Jogadores do Remo comemoram gol
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Clube do Remo venceu o Mixto (MT) por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém (PA), mas está fora da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, em Cuiabá, o Mixto venceu por 2 a 0.

A torcida do Leão compareceu em massa para incentivar seu time, que tinha uma difícil missão, vencer  por três gols de diferença para conquistar uma vaga nas quartas de final da Série D.

O Remo abriu o placar aos dos minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta de Dida, que Raphael Andrade subiu mais alto e marcou de cabeça.

Mesmo com a pressão exercida sobre o time do Mato Grosso, o primeiro tempo terminou com a vitória magra de 1 a 0 para o Remo. No segundo tempo, o Remo fez o segundo gol aos 22 minutos, depois que Fábio Oliveira cruzou para Ratinho fazer 2 a 0.

Aos 34 minutos  aconteceu aquilo que o torcedor do Remo jamais esperava. Nonato recebeu livre na esquerda e cruzou para o meio da área, a bola passou pelo goleiro Gustavo e Ygor apareceu sozinho para marcar o primeiro gol do Mixto. 26.381 pessoas estiveram no Mangueirão para ver a despedida do Remo da Série D.

O fim de semana não foi bom para o futebol paraense. No sábado, jogando em casa, o Paysandu cedeu o empate para o Guarany (CE) aos 47 minutos do segundo tempo. O papão está na Série C do Brasileiro. O outro representante do Pará na Série C, o Águia de Marabá foi goleado pelo Cuiabá por 3 a 0.