Publicidade
Esportes
Craque

Renato faz trabalho físico e espera voltar a jogar em duas semanas

A lesão deixou Renato fora dos jogos contra o Botafogo, Sport e Internacional. O jogador garante que não tem deixado a sua vontade de jogar ultrapassar os limites clínicos de seu tratamento 05/09/2012 às 14:18
Show 1
Renato volta a treinar no Flamengo
Acritica.com Manaus (AM)

Renato pode ficar à disposição do técnico Dorival Junior em duas semanas. Pelo menos esse é o prazo estipulado pelo camisa 11 do Mengão. O meia, que se recupera de uma cirurgia no menisco medial do joelho direito, ocorrida no dia 26 de agosto, fez um trabalho físico no centro de treinamento do clube, na tarde desta terça-feira (04.09).

A lesão deixou Renato fora dos jogos contra o Botafogo, Sport e Internacional. O jogador garante que não tem deixado a sua vontade de jogar ultrapassar os limites clínicos de seu tratamento.

"Minha vontade é voltar o mais rápido possível, mas dentro dos limites. Preciso respeitar as questões médicas e físicas. Acredito que em duas semanas eu já possa jogar e ficar à disposição do time", confessa o Urubu-Rei.

No dia seguinte ao procedimento cirúrgico, Renato já estava se tratando no CT. O jogador ressalta que o trabalho feito pelos fisioterapeutas do clube tem sido fundamental para sua boa evolução.

"Estou trabalhando desde o primeiro dia após a cirurgia. Vale ressaltar que o Mário (Mário Peixoto – fisioterapeuta), assim como todo o pessoal da fisioterapia e do departamento médico, está me dando total atenção para que eu possa voltar bem", afirma Renato.

Enquanto realizava a atividade no de hoje, Renato era observado pelos olhos dos pequenos atletas rubro-negros que passavam ao lado do campo onde o jogador trabalhava. E durante um intervalo do treino, os meninos correram para falar com o camisa 11, que recebeu o carinho da molecada. Lucas, do pré-mirim, fã número 1 de Renato, já se encaminhava para o vestiário da base, quando vira para trás e grita: "fica bom logo porque quero te ver jogar de novo", pediu o menino de apenas 10 anos, esboçando um sorriso no rosto de Renato.

Fonte: Site oficial do Flamengo