Publicidade
Esportes
Craque

Resgatar a confiança o torcedor: Um dos objetivos de Dorival para 2013

Para 2013, o treinador projeta dar a volta por cima, com muito trabalho e algumas boas contratações, para que a Nação viva dias melhores e volte a sorrir 27/11/2012 às 17:10
Show 1
Com a quinta derrota consecutiva, técnico Dorival Júnior vê situação do time da Gávea ficar preocupante
Acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo encerra 2012 sem conquistar título. Com uma eliminação amarga na Libertadores e campanhas modestas no Estadual e no Brasileiro, Dorival Júnior, que assumiu a equipe na 12ª rodada do Brasileiro, sabe que a confiança do torcedor rubro-negro está na berlinda. E precisa ser resgatada.

Para 2013, o treinador projeta dar a volta por cima, com muito trabalho e algumas boas contratações, para que a Nação viva dias melhores e volte a sorrir.

"Eu não vou ficar aqui iludindo o torcedor, dizer que eu estou satisfeito com aquilo que eu vi, pois não é essa minha condição. Acho que o Flamengo tem a necessidade e o dever de melhorar para que resgatemos a confiança do torcedor que está abalada diante daquilo que produzimos ao longo de 2012", considera.

Formar um grande time, de acordo com Dorival, é uma ‘obrigação’ dele e da diretoria do Flamengo. E isso não deve demora a acontecer. O técnico acredita que já em janeiro possa contar com aproximadamente 90% do elenco que vai ser formado ao longo do próximo ano.

"Eu gostaria de trabalhar com 28 jogadores, entre eles quatro goleiros e cinco ou seis jogadores de nome. Talvez isso não ocorra de uma só vez e essas chegadas aconteçam ao longo do ano. Mas em janeiro, espero ter 90% da equipe que vou trabalhar em 2013. O ano de 2013 obrigatoriamente tem que ser melhor do que 2012", planeja o treinador rubro-negro.

O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira (27.11), no CT George Helal, em Vargem Grande, para dar início à preparação para enfrentar o Botafogo, domingo (01.12), no Engenhão, na última rodada do Brasileiro. Após o empate com o Vasco, o Mengão se manteve na 11ª colocação, com 49 pontos somados.