Publicidade
Esportes
Craque

Reunião no STJD pode determinar o início das Séries C e D no próximo fim de semana

Paulo Schmitt foi escolhido o mediador da reunião, solicitada pelo presidente da CBF, José Maria Marin. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, também está presente na reunião 18/06/2012 às 15:28
Show 1
Paulo Schmitt, procurador do STJD
Acritica.com Manaus

A data de início das disputas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro pode ser definida nesta segunda-feira, dia 18 de junho. Nesta tarde, representantes da CBF, Treze/PB, Rio Branco/AC, Araguaína/TO e de suas federações se reúnem na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Centro do Rio de Janeiro, com o procurador-geral Paulo Schmitt, na tentativa de um acordo para o começo das competições, paralisadas após um festival de liminares na Justiça Comum.

Paulo Schmitt foi escolhido o mediador da reunião, solicitada pelo presidente da CBF, José Maria Marin. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, também está presente na reunião. Se os clubes não retirarem as liminares da Justiça Comum, correm o risco de serem excluídos das competições.

Na última semana, uma primeira conversa foi realizada entre as partes envolvidas, mas sem resultado. Hoje, sem representantes do Brasil de Pelotas – que teve a liminar negada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) –, a ideia é que Treze, Rio Branco e Araguaína aceitem retirar as liminares que entraram junto à Justiça Comum.

Na chegada ao tribunal, nenhum deles quis conversar com os jornalistas presentes, e devem se pronunciar apenas na saída, após a tentativa de um desfecho para o imbróglio.