Publicidade
Esportes
O caminho da Tocha

Revezamento passa por Diamantina, terra da medalhista Olímpica Hilma

A Tocha Olímpica continua seu trajeto e nesta quarta-feira (11) passou por Diamantina, em Minas Gerais, cidade onde nasceu o ex-presidente Juscelino Kubistchek 11/05/2016 às 15:55
Show hilma
A ex-jogadora de vôlei e medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta 1996, Hilma, foi uma das personalidades que carregou a Chama do Jogos por Diamantina. (Foto: Reprodução/internet)
ACritica.com Manaus (AM)

A Chama Olímpica segue seu percurso por mais de 300 localidades do Brasil e nesta terça-feira (10) foi a vez do município mineiro de Diamantina receber o Revezamento. Durante o trajeto pela cidade histórica, onde nasceu o ex-presidente Juscelino Kubitschek, o maior símbolo dos Jogos foi recebido com muita festa pelos moradores.

Depois de percorrer Bocaiúva e Couto de Magalhães de Minas – e antes de chegar a Curvelo –, a tocha dos Jogos ‎Rio 2016‬ e o município se cruzaram, em um encontro emocionante na terra de Chica da Silva. entre as personalidades que participaram do evento estavam a ex-jogadora de vôlei Hilma - melha de bronze em Atlanta 1996 - e o ex-atleta João da Mata, campeão da São Silvestre em 1983.

Eufórica com a oportunidade de carregar a Tocha, Hilma teve tratamento de celebridade, com direito a escolta policial. "Ganhei minha segunda medalha. Sou da terra de JK, de Chica da Silva, uma mulher negra e única medalhista olímpica da cidade", comemorava. A ex-atleta estava tão hipnotizada por seu exemplar da tocha que não permitiu que um dos organizadores o tirasse das suas mãos para eliminar o gás do reservatório. "Ninguém tira essa tocha de mim!", disse, entre gargalhadas.

A chama foi acesa em 21 de abril, na cidade de Olímpia e, em seguida, visitou mais 28 cidades gregas, além de duas localidades na Suíça (Genebra e Lausanne). Em solo brasileiro, iniciou o Revezamento em 3 de maio por Brasília, percorreu 16 cidades goianas e, até o momento, 14 mineiras. Nesta quarta-feira (11), a rota inclui os municípios de Datas, Serro e Guanhães, até encerrar o dia em Governador Valadares.