Publicidade
Esportes
Craque

Reyson Gracie desembarca nesta quarta-feira, em Manaus

Filho do lendário Carlos Gracie será convidado de honra, dos festejos de nove anos da Academia Manfight Jiu-Jitsu 12/09/2012 às 10:28
Show 1
Reyson Gracie é filho de Carlos Gracie
Jornal A Crítica Manaus

Filho do lendário Carlos Gracie (1902/1994), mestre Reyson Gracie, 70, desembarca nesta quarta-feira à tarde em Manaus para participar, como convidado de honra, dos festejos de nove anos da Academia Manfight Jiu-Jitsu, sob coordenação técnica do faixa-preta Almério Augusto.

  O evento acontece nesta quinta-feira, às 20h, no espaço do Projeto Pacto, na rua Belo Horizonte, Aleixo, Zona Centro-Sul, onde funciona a Manfight. Idealizado pela psicanalista Eloísa Reis, o Projeto Pacto, que já alcança 150 beneficiários, é uma ação social de resgate da dignidade de crianças e jovens por meio das artes marciais, a exemplo também do judô e da capoeira.

Reyson também deve ministrar seminário e jiu-jitsu na cidade e falar sobre os benefícios da Dieta Gracie cujo livro foi lançado recentemente no Brasil. “Trouxemos o mestre Reyson Gracie para participar da nossa festa, falar da Dieta Gracie e dar seminários”, reforçou Almério.

Reyson tem uma relação próxima com Manaus. Chegou aqui em 1976 para difundir o jiu-jitsu. No ano seguinte, fundou a federação amazonense da modalidade e realizou o primeiro campeonato oficial da arte suave no ginásio do Colégio Militar de Manaus. “Eu comprei as passagens dele (Reyson) em dez prestações pela extinta Vasp”, lembra o colega, Aly Almeida.