Publicidade
Esportes
Craque

Ricardinho aparece em pré-lista da Liga Mundial

Levantador do Vôlei Futuro foi chamado por Bernardinho ao lado de outros 24 jogadores 23/04/2012 às 11:37
Show 1
Ricardinho foi vice-campeão da Superliga no último sábado com o Vôlei Futuro
Lance ---

O levantador Ricardinho foi convocado pelo técnico Bernardinho para a pré-lista da Liga Mundial de vôlei deste ano. O nome do jogador, que não disputa um jogo pela Seleção Brasileira desde 2007, apareceu em relação divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta segunda-feira.

A presença do atleta na relação, porém, não assegura o retorno de Ricardinho à Seleção. Até o início da liga, no dia 18 de maio, Bernardinho terá de fazer cortes na equipe. Em 2010, o levantador de 36 anos também foi chamado para a pré-lista, mas foi um dos cortados posteriormente.

A lista de 25 nomes trouxe algumas curiosidades. O ponta João Paulo Tavares, campeão mundial com a Seleção em 2010, ficou fora. O oposto Wallace, do Sesi-SP, também não foi chamado. As caras novas ficaram por conta do também levantador William Arjona, campeão da Superliga no sábado com o Sada Cruzeiro, e os já anunciados Lucarelli (Vivo/Minas) e Renan (BMG/São Bernardo).

O meio de rede Henrique, do Vivo/Minas, também retorna ao grupo, assim como o oposto Lorena e o levantador Raphael.

Veja a pré-lista completa para a Liga Mundial

Levantadores: Bruninho (Cimed/Sky), Marlon (RJX), Ricardinho (Vôlei Futuro), William Arjona (Sada Cruzeiro) e Raphael (Trentino-ITA)

Pontas: Giba (Cimed/Sky), Murilo (Sesi-SP), Dante (RJX), Thiago Alves (Panasonic Panthers-JAP), João Paulo Bravo (Arkas Spor-TUR), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício (Sada Cruzeiro).

Opostos: Leandro Vissotto (Cuneo-ITA), Theo (RJX), Lorena (Vôlei Futuro), Wallace (Sada Cruzeiro), Renan (BMG/São Bernardo)

Meios de rede: Lucão (RJX), Rodrigão (Sesi-SP), Sidão (Sesi-SP), Gustavo (Cimed/Sky), Éder (Cimed/Sky), Henrique (Vivo/Minas)

Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Mário Jr (Vôlei Futuro).