Publicidade
Esportes
Craque

Rio 2016: Cob aproveita jogos de Londres para conseguir patrocínio

O comitê espera voltar para o Rio de Janeiro após 12 de agosto com pelo menos mais dois patrocinadores garantidos 23/07/2012 às 09:29
Show 1
Missão Olímpica: COB busca mais grana
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Por três semanas, a cúpula do Comitê Rio 2016 vai ter uma missão especial na capital inglesa: tentar fechar novos patrocínios para os Jogos no Brasil. Até agora, o pacote de empresas vips inclui Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Há várias outras categorias à espera de acordo. Não há limite para o número de parceiros tops, mas o comitê trabalha com a possibilidade de contar com dez patrocinadores de nível 1 para 2016.

Eles englobam categorias diferentes e ainda estão vagas várias cotas, como as de mineração, petróleo, alimentos embalados, cerveja, energia e serviços postais, por exemplo. O comitê espera voltar para o Rio de Janeiro após 12 de agosto com pelo menos mais dois patrocinadores garantidos - no mínimo, com essas negociações bem avançadas. Há uma equipe específica para trabalhar o tema em Londres, liderada pelo diretor geral do comitê, Leonardo Gryner.

A expectativa inicial dos organizadores da Olimpíada do Rio de Janeiro era alcançar em torno de R$ 700 milhões com patrocínios. Mas essa quantia já foi superada e estaria na casa de R$ 1,2 bilhão.

Para os próximos meses, a previsão do comitê é bastante otimista. Em vários casos, as parcerias preveem uma extensão dos contratos até 2020. O objetivo do comitê é alargar ainda mais esse prazo com os novos patrocinadores: até os Jogos de 2024.