Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro (AM) aposta na experiência de Ney Júnior

Aos 35 anos, o zagueiro conta as horas para brecar os adversários, sejam eles novatos ou veteranos 27/01/2012 às 09:55
Show 1
Aos 35 anos, Ney Júnior garante que ainda pode parar os garotos
Jornal Manaus Hoje Manaus

No clube Barriga Preta, a experiência pode fazer a diferença diante dos rivais no Campeonato Amazonense. Aos 35 anos, o zagueiro Ney Júnior conta as horas para brecar os adversários, sejam eles novatos ou veteranos. Ele já atuou no Nacional, Fast, Sul América e São Raimundo. Fora de Manaus, defendeu o Juventus (Acre) e Ferroviário (Ceará).

Pelo time da Colina, Ney Júnior foi campeão do Norte em 1999. No Leão da Vila Municipal, faturou o Amazonense de 2007.

Atuando no Galo há dois anos, ele espera ajudar o clube a quebrar um jejum desde 2001 sem títulos. “Nosso objetivo no primeiro turno é se classificar entre os quatro. Depois vamos brigar para sermos campeões. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título para Galo da Praça da Saudade, pois temos que motivar nosso torcedor que está um pouco afastado. Com o título o torcedor fica mais próximo”, declarou.

O primeiro duelo do Rio Negro é neste sábado, às 15h30, contra o Operário, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Ney Júnior está confiante na estreia, principalmente depois dos bons resultados nos últimos amistosos do Galo.

Amazonense  e morador de Petrópolis, Zona Sul, o xerifão sabe da importância do título para o torcedor Barriga Preta, já que em 2013 o clube completará seu centenário. “Esse pode ser um ano de resgate das tradições do Rio Negro”, ressaltou, lembrando que faltam pequenos ajustes para o Galo estrear com o pé direito na temporada.