Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro confirma Iane Geber no comando do time para a temporada 2013

Treinador assumiu o time no ano passado e conseguir se livrar do rebaixamento. Diretoria quer, com a contratação dele, homenagear os ex-jogadores do clube 01/11/2012 às 15:12
Show 1
Iane segue como técnico do Rio Negro
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria de futebol do Rio Negro anunciou na manhã desta quinta-feira, o nome Iane Geber para dirigir a equipe no Campeonato Amazonense Chevrolet 2013.

Iane tinha estava numa lista que composta por Luis Carlos Martins e Fernando Lage, mas pesou o fato de o treinador ter livrado o time do rebaixamento nesse ano e por ser ex-jogador do clube na década de 1980.

O diretor de futebol do Clube, Waldir Landin, disse que está analisou os nomes em conjunto com a diretoria do clube, mas para definir o nome do treinador.

“Temos a obrigação de montar um bom time e acreditamos que o Iane possa ser o treinador para fazer uma boa campanha no ano que vem. Sem contar que ele jogou no Rio Negro”, disse o diretor.

A intenção da diretoria do galo é ter um time competitivo no ano do centenário do clube. Segundo maior detentor de títulos no futebol amazonense, o Galo não conquista um caneco desde 2001, quando venceu o rival Nacional por 2 a 1, no antigo Vivaldo Lima.

À época o Galo era dirigido pelo técnico Mirandinha. Os gols do Galo foram marcados pelo atacante Ernandes, filho do treinador. O Rio Negro estreia no Amazonense dia 16 de fevereiro, contra o Nacional, no Estádio do SESI, com transmissão da TV Acritica.