Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro oficializa longa parceria com o Mustangs, time de futebol americano de Manaus

Próximo de completar 99 anos, o Rio Negro teve a parceria divulgada por Gondim sem referências ao centenário e com boa participação dos atletas do Mustangs 14/09/2012 às 10:09
Show 1
Mustangs quer popularizar futebol americano com o Rio Negro
Bruno Tadeu Manaus (AM)

Mesmo assumindo que não entende nada de futebol americano, o presidente do Atlético Rio Negro Clube, Eymar Gondim, garante acompanhar o esporte da bola oval pela TV. Agora, ele aposta em uma parceria com a equipe do Mustangs, de Manaus, para divulgar a modalidade e a imagem do clube no Estado. A relação foi oficializada na manhã desta quinta-feira (13), em coletiva na sede do clube.

Próximo de completar 99 anos, o Rio Negro teve a parceria divulgada por Gondim sem referências ao centenário e com boa participação dos atletas do Mustangs. Sem precisar arcar com nenhum custo, a agremiação deverá conceder apenas o espaço da academia para os treinamentos do time e assistência médica gratuita.

 “Essa parceria não vai gerar custo nenhum ao clube. Será mais para ajudar o futebol americano crescer em Manaus, conseguir futuras parcerias para o Mustangs e botar o nome do Rio Negro no cenário do esporte”, explicou o presidente do Mustangs, Mauro Soares. Ele lembrou também que clubes como Corinthians, Santos, Fluminense e Botafogo já adotaram times de futebol americano em parcerias sem gastos.

Entusiasmado, Eymar Gondim revelou que o contrato da parceria é de dez anos e se diz crente na aceitação da torcida rionegrina. “É um esporte que eu gosto. Não entendo nada, mas assisto mesmo sem entender. Essa parceria vai durar dez anos e, a partir daí, esperamos que esse esporte evolua e se torne uma paixão do amazonense”, vislumbrou.

Quanto ao departamento de futebol profissional do clube, o dirigente se disse desgastado. “No Amazonas é muito difícil fazer esporte. A ajuda do governo é muito pequena e não dá para pagar nem o vale-transporte dos jogadores, então temos que tirar do próprio bolso”, reclamou.

O Rio Negro/Mustangs estreia no Campeonato Amazonense de futebol americano neste sábado (15), contra o Ajuricaba Warriors, no campo da Universidade Nilton Lins. Com a parceria definida em cima da hora, o time não teve tempo de confeccionar o novo uniforme e jogará de azul.