Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro perde de virada para o Holanda na Colina e deixa escapar a classificação

As duas equipes vão folgar no fim de semana. O Galo volta a jogar dia 18, quarta-feira, contra Fast Clube. O Holanda enfrenta o Iranduba 12/04/2012 às 20:18
Show 1
Maranhão, do Rio Negro, tenta jogada no ataque contra o Holanda
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Rio Negro perdeu para o Holanda por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio da Colina, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense.  Com o resultado o Holanda foi a 13 pontos e se juntou a Rio Negro e Fast Clube, na primeira posição.

O Galo foi para o jogo querendo garantir a classificação entre as quatro equipes que vão jogar a semifinal do segundo turno do Amazonense, mas o técnico Iane Geber teve problemas logo no primeiro tempo e perdeu dois jogadores por contusão.

O primeiro foi Smith, que sentiu uma contusão no joelho esquerdo. O jogador foi substituído aos 30 minutos de jogo pelo atacante Zé Carlos. Um minuto depois foi a vez de Edinho deixar o campo. O atacante saiu sentindo uma contusão muscular na coxa direita.

Sem poder de armação no meio campo e com os dois atacantes – Delciney e Maranhão – jogando longe um do outro, o Galo passou a dar espaço para o Holanda, que criou mais e deu trabalho para o goleiro Adriano. A maioria das jogadas do Holanda foi com o baixinho Weverton.

O Rio Negro se equilibrou no jogo e foi ao ataque com a dupla Delciney e Maranhão. Depois de uma tabela pelo lado esquerdo, Delciney serviu Maranhão que saiu na cara do goleiro Douglas e chutou forte para fazer 1 a 0 Rio Negro.

A alegria dos rionegrinos durou pouco.  Aos 12 minutos o atacante Weverton fez boa jogada pelo meio e chegou à frente do goleiro Adriano, que fez duas defesas, mas na terceira tentativa, Weverton empatou o jogo.

Aos 25 minutos o atacante Zé Carlos teve uma grande oportunidade para desempatar o jogo. Primeiro ele chutou na trave e depois, Delciney chutou longe do gol.

Como no futebol quem não faz, toma, aos 27 minutos, Weverton recebeu a bola em posição duvidosa, saiu di goleiro e virou o placar em 2 a 1 para o Holanda.   

Aos 37 minutos o meia Weverton teve a oportunidade de matar o jogo, mas depois de passar pelo goleiro, acabou perdendo. Na saída da bola o Galo foi ao ataque e depois de um erro da zaga, o zagueiro Ney Junior empatou o jogo aos 39 minutos. 2 a 2.

O Holanda decidiu o jogo aos 47 minutos com um gol de Drawlid, que dominou uma bola no peito e chutou de fora da área, no ângulo do goleiro Adriano. Final, Rio Negro 2 x 3 Holanda.

As duas equipes vão folgar no fim de semana. O Galo volta a jogar dia 18, quarta-feira, contra Fast Clube. O Holanda enfrenta o Iranduba.

Ficha  técnica

Rio Negro x Holanda

Campeonato Amazonense 2º Turno

Estádio da Colina (MANAUS)

Horário: 15h30

Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza

Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Anne Kezy Gomes de Sá

Cartão amarelo: Moisés, Rafael Merizzi, Gelson, Drawlid e Leo (Holanda); Paca e Pastor (Rio Negro)

Rio Negro: Adriano; Franco, Ney Junior, Bianor e James; Pastor, Smith (Zé Carlos), Paca e Maranhão; Edinho Canutama (Son) e Delciney. Técnico: Iane Geber Jamel

Holanda: Douglas; Dedimar, Rafel Merizzi, Gelson Mansur e Moisés; Jhony, Drawlid, Leo e Weverton; Carlos e Cristóvão (Piá). Técnico: Sérgio Duarte.