Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro quer alcançar a 3ª vitória no Amazonense

O Galo começou bem a luta contra o rebaixamento e derrotou o Princesa por 3 a 2. E neste sábado vai enfrentar o CDC-Manicoré pela segunda rodada do segundo turno 23/03/2012 às 13:15
Show 1
Em Manacapuru, Princesa 2 X 3 Rio Negro, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol
Jornal Manaus Hoje Manaus

Após uma vitória emocionante sobre o Princesa do Solimões, por 3 a 2, na primeira rodada do returno, o Rio Negro respira mais aliviado, mas sabe que a batalha para sair da zona de rebaixamento é complicada.

Segunda vitória durante todo o campeonado, o atual técnico, Iane Geber, conhece a garra e a força dos jogadores diante de tantos problemas. “Uma vitória como essa nos tranquiliza e ajuda muito”, comentou o comandante do Galo.

Para o próximo jogo contra o CDC Manicoré,  neste sábado na Colina, o Rio Negro terá uma baixa. O jogador Vinícius foi expulso no último jogo e a opção para Iane é Paca, que jogará recuado enquanto Edinho Canutama avança.

Geber fez história como goleiro no futebol amazonense na década de 70, quando jogava no Fast e venceu o Fluminense por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro de 1978, no Rio de Janeiro. “Aquele jogo foi histórico”, lembrou o treinador que usa de sua experiência de 22 anos como treinador para fazer o Galo renascer.

No treino de hoje o Galo acerta os últimos detalhes para o jogo de amanhã. Se depender da autoestima dos jogadores a terceira vitória está a caminho. O Rio Negro fechou a primeira rodada com a vice colocação, atrás apenas do São Raimundo.