Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro vem forte em 2013 pra `melar´ festa no centenário do rival Nacional

Novo diretor de futebol do Galo quer montar um time forte no ano do centenário do rival Nacional. Time quer voltar a ser grande no futebol amazonense 02/10/2012 às 15:54
Show 1
Waldir Landin, torcedor do Galo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Mal nos últimos campeonatos que disputou e depois de amargar dois rebaixamentos, o Rio Negro quer acabar com a má fase e voltar a ser vencedor no Campeonato Amazonense. Para isso, a diretoria do Galo anunciou o empresário Waldir Landin – que já foi funcionário do clube – para comandar o departamento de futebol.

Mas o objetivo não é apenas montar uma grande equipe. A idéia do dirigente é acabar com a festa do Nacional, que vai tentar o bi campeonato no ano do centenário. Waldir disse que está reunindo um grupo de empresários no sentido se fazer caixa para montar a equipes que vai jogar o Amazonense em 2013.

“Até agora temos nove pessoas que vai contribuir com uma boa quantia em dinheiro para iniciarmos os trabalhos. Não queremos entrar para ser coadjuvantes. Queremos o título. Até porque nosso maior rival vai completar 100 anos e nós não vamos deixar”, disse Landin.

O novo diretor do Gal não falou ainda em nomes para jogar o Estadual, mas quer trazer um time que esteja aclimatado no amazonas, mas com muita qualidade.

“Temos bons jogadores que passaram por aqui e acredito que esse seja o caminho”, comentou.

Depois do dinheiro vem a contratação da comissão técnica e os jogadores. Waldir quer contratar o treinador que conheça bem o futebol amazonense e esse trabalho deve ser iniciado no começo de 2013.

“Tenho uma pilha de currículo de treinadores aqui na minha mesa. Mas vamos analisar com muito cuidado e critério para não errarmos”, disse Landin.

O Rio Negro está no Grupo A do Campeonato Amazonense Chevrolet 213 e estreia dia 16 de fevereiro contra o São Raimundo, na Colina.