Publicidade
Esportes
Craque

Roberley diz que Rio Negro está mais maduro; time enfrenta Manaus FC hoje, no Zamith

Na luta para se reerguer no Barezão, o Rio Negro entra em campo hoje, às 20h, no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste de Manaus, diante do Manaus Futebol Clube 29/04/2015 às 09:13
Show 1
Roberley falou que o time é outro em relação ao que perdeu de 5 para o Manaus no primeiro turno
Felipe de Paula Manaus (AM)

Na luta para se reerguer no Barezão, o Rio Negro entra em campo hoje, às 20h, no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste de Manaus, diante do Manaus Futebol Clube que, por sua vez, briga para se aproximar da zona de classificação do Campeonato Amazonense de 2015.

No primeiro embate entre os dois times, o Rio Negro levou uma goleada de 5 a 0, a maior do primeiro turno, do Manaus, que no returno vem ainda mais reforçado para cima do Galo da Praça da Saudade. Contudo, após quatro derrotas consecutivas, o time da Barriga Preta arrancou um empate do Iranduba na última rodada, o que, segundo o técnico Roberley Assis, motivou mais o grupo.

Para o treinador, é hora de mostrar que o Rio Negro, que tem a menor média de idade da competição, em torno de 20 anos, cresceu. “A partida contra o Iranduba motivou o elenco, apesar de lamentar o empate - nós queríamos sair com a vitória. Mas agora vemos jogar contra o Manaus para tentar reverter aquele 5 a 0 e demonstrar que Rio Negro cresceu”, disse, que acredita que o time está 70% melhor daquele primeiro embate, que marcou a estreia do técnico.

“A equipe está mais compacta, mais experiente. Agora nós vamos colher os frutos que foram plantados para tirar o Rio Negro dessa situação”, disse o treinador, que falou ainda sobre a extinção da Série B do Amazonense, que “salvaria” o time do quinto rebaixamento em sua história centenária.“Pra mim, particularmente, nenhuma, não é pelo fato de que não vai ter rebaixamento que a gente vai relaxar e deixar de mostrar nosso potencial. O nome o dos meninos, a carreira, o nome do Rio Negro motiva mais”, declarou.