Publicidade
Esportes
Craque

Roberto Dinamite deixa o Fast e volta para a Europa para jogar na Croácia

Jogador deixou as divisões de base do Fast Clube e depois passou pelo São Raimundo e Nacional antes de viajar para a Europa 31/05/2012 às 19:11
Show 1
Roberto Dinamite, ex-jogador do Fast Clube
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O meia Roberto dinamite, 26 anos, que atuou pelo Fast Clube no Campeonato Amazonense  desse ano está de malas prontas de viaja para a Croácia no próximo dia 25. O jogador tem contrato em vigor com uma empresa Croata, que negocia sua ida para o Dínamo Zagreb, da Croácia ou Stuttgart, da Alemanha.

O jogador estava atuou no futebol da Macedônia durante cinco anos e teve de retornar ao futebol brasileiro porque seu visto de trabalho venceu e ele teve de deixar a Europa.

“Tenho de voltar porque meu contrato está em vigor. Minha passagem está marcada para o dia 25 e, da Croácia posso ir pra outro clube da Europa”, disse Dinamite.

O jogador saiu de Manaus em 2007 para jogar na Europa. Segundo ele, nos cinco anos que esteve no velho continente pôde juntar um bom dinheiro que foi aplicado em Manaus e também ajudou sua família.

“Muito bom jogar lá, mesmo que não seja numa grande equipe. Mas espero que agora em consiga um time de maior expressão”, afirmou o jogador.

Dinamite diz que prefere a Croácia porque fala bem o idioma da Croácia. Segundo ele, apesar do Inglês ser praticado na Croácia, ele prefere o idioma que já aprendeu.

“Quando fui pra lá era só eu de brasileiro. Tive de me virar e aprendi rápido. No começo tive um pouco de dificuldade, mas agora falo bem”, frisou.

O contrato com o Fast Clube termina no final de julho, mas Dinamite preferiu rescindir porque tem de viajar. Dinamite veio por empréstimo para o Tricolor, onde foi vice campeão amazonense em 2012.