Publicidade
Esportes
Craque

Roberto Pato assina com Jungle Fight no MMA

Chegou a vez do faixa-preta em jiu-jitsu fazer história dentro do octógono 25/08/2012 às 11:18
Show 1
PORRADARIA Amazonense vai lutar na categoria até 70 kg
Jornal Acritica ---

Após José Aldo e  Adriano Martins passarem pelo maior evento de MMA da América Latina e elevarem o nome do Estado, chegou a vez de mais um amazonense fazer história dentro do octógono: o faixa-preta em jiu-jitsu, Robert Pato. O mais novo contratado do Jungle Fight entrará na jaula para brigar pela categoria 70kg no dia 29 de setembro, em São Paulo, no Pacaembu.

“Está sendo a realização de um sonho, pois além de ser um evento muito importante para minha carreira, é o passaporte para ir ao  UFC (Ultimate Fighting Championship)”, comemorou Pato, que com a oportunidade batendo à sua porta, não mede esforços para ser um campeão. Segundo ele, seus treinos que costumavam durar cinco horas por dia, agora passaram a ser de oito horas, com uma sequência distribuída entre preparação física e treinamentos de boxe, jiu-jitsu e MMA.

“Sou bom de chão, mas não é só isso que quero. Para me dar bem no Jungle Fight terei que estar afiado na trocação”, considera o lutador, que fechou o contrato para participar das quartas-de-final do Jungle Fight  e se passar, poderá ir para a semi e final, abrindo caminho para disputar o tão desejado cinturão.

Mas, antes de Robert  entrar para briga, ele terá que ‘derrubar’ seus 11 quilos a mais que o permitido na categoria (70kg). “Vou fazer um trabalho de sauna e dieta para que em duas semanas antes da luta, precise perder apenas oito. Nem que seja me enxugando com cartão de crédito”.