Publicidade
Esportes
CRIME CONJUNTO

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália

O sistema de justiça italiano permite vários níveis de recurso. Então, o atacante não receberá nenhuma sentença até que todo o processo seja concluído 23/11/2017 às 15:11
Show robinho 33333
Robinho passou quatro temporadas no Milan (Foto: AFP Photo/Olivier Morin)
acritica.com

O atacante do Atlético-MG, Robinho, foi condenado nesta quinta-feira (23) a nove anos de prisão, na Itália, suspeito de envolvimento em um crime de violência sexual contra uma mulher de origem albanesa, segundo a agência de notícias Ansa. O crime teria acontecido numa boate em Milão, quando o jogador brasileiro estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan.

Conforme a Ansa, o caso aconteceu em conjunto com outros cinco homens, no dia 22 de janeiro de 2013.

Ainda conforme o veículo, o sistema de justiça italiano permite vários níveis de recurso. Então, o atacante não receberá nenhuma sentença até que todo o processo seja concluído. A condenação aconteceu por parte da nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti.

Por meio de nota divulgada a imprensa, a advogada do jogador, Marisa Alija, afirmou que "Robinho não tem qualquer participação no episódio". Ela também destacou que todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca da decisão.