Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Rodada do Campeonato Amazonense reserva emoções até o último minuto

Última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Amazonense tem última rodada cheia de emoções em busca de vagas no mata-mata da competição. 18/03/2018 às 14:50 - Atualizado em 18/03/2018 às 14:50
Show img0017463149
Se vencer o Princesa, e se o Penarol tropeçar diante do CDC Manicoré, o Nacional terminará a fase em 1º lugar. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus

Ás 15h30 deste domingo (18), quatro times movimentam a última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Amazonense. As duas partidas colocam frente a frente os times do grupo A do Barezão e definem quem são as três equipes que avançam para a fase de mata-mata da competição.

No estádio Carlos Zamith, Nacional e Princesa do Solimões fazem um duelo que pode definir o líder do grupo. O time da capital amazonense chega mais pressionado para a partida por ocupar o terceiro lugar da chave, mas segue motivado após vencer o Penarol. “Agora estamos buscando a excelência da nossa equipe para jogar contra o Princesa, que é uma bela de uma oportunidade de sair de uma zona desconfortável, então vai ser um jogo de grande magnitude para que possamos sonhar com uma classificação, semifinal e final. Este jogo é mais uma final, nós estamos disputando essa competição com muita vitalidade, muita vontade de fazer uma final e, quem sabe, conquistar um título para que possamos estar confortáveis, com calendário, para poder disputar o Campeonato Brasileiro, Copa Verde ou Copa do Brasil, seja quais forem as competições que formos disputar”, analisou Arthur Bernardes, técnico do Nacional

Do outro lado, o Princesa do Solimões  já está classificado e busca dar sequência à boa fase, que lhe garantiu, até o momento, a liderança geral do Campeonato Amazonense. “O jogo é importante para nós e para o Nacional. Nós estamos na primeira colocação geral e pretendemos permanecer dentro desta colocação”, garantiu Alberone, técnico do Princesa.

Já no estádio Floro de Mendonça, o Penarol entra em campo buscando vencer o CDC Manicoré para seguir para as quartas de final. O time de Itacoatiara está na lanterna do Grupo A, mas quem entra em campo com risco de rebaixamento é o adversário, pior colocado na classificação geral.  “Vamos jogar respeitando a equipe do CDC que vem em busca de um resultado positivo, já que estão em uma situação difícil no campeonato, correm o risco de cair, mas todo cuidado que possamos ter dentro do jogo vamos colocar em prática para que isso não aconteça, para sair vencedores e caminhar para nosso objetivo maior que é o título do segundo turno”, explicou Zé Carlos, técnico do Leão da Velha Serpa. Mesmo com a situação complicada, o time de Manicoré segue otimista. “Estamos jogando bem. Vamos confiantes em busca da nossa classificação. É o jogo do campeonato para nós. Estou muito confiante que vamos conseguir nossa classificação”, garantiu João Carlos Cavalo, técnico do CDC.

Publicidade
Publicidade